Topo

Vaiado, Lucão fala em saída do SP: "Daqui a pouco estou indo embora"

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

18/06/2017 18h07

Lucão foi apontado pela torcida tricolor como o culpado pela derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, neste domingo, no Morumbi. Alvo das vaias do público por conta de falha no lance do gol de Rafael Moura, no segundo tempo, o zagueiro falou em uma possível saída do São Paulo.

"Normal [o lance]. Se tivesse chutado para fora, era um lance normal. Era um dos únicos que não poderia errar, para alegria de muitos torcedores já já estou indo embora", afirmou Lucão ao sair de campo.

" De uns quatro anos para cá, eles sempre pegam muito no pé e eu sou um deles. Dentro de campo, eu era o único que não podia errar. Fui infeliz no lance, a bola bateu e acabou fazendo o gol", completou o zagueiro, que reafirmou quando indagado novamente se tinha certeza que iria embora em breve.

O zagueiro, que já havia sido alvo de críticas por falhas no ano passado em um clássico contra o Corinthians, recebeu o apoio dos companheiros de time. "Ele é um grande jogador. A gente sempre apoia ele. É um menino novo, erros acontecem. Temos de levantar a cabeça e ir para o próximo jogo", minimizou o atacante Marcinho, autor do gol do São Paulo.

Lucão é alvo da torcida são-paulina desde a última temporada, por conta da falha no clássico contra o Corinthians, disputado no Campeonato Paulista de 2016. O jogador chegou a ter uma negociação cogitada com o Porto e quase foi envolvido na negociação que acertou a chegada do zagueiro Maicon. Lucão acabou ficando no Morumbi e ganhou o prestígio do técnico Rogério Ceni. 

Desde sua chegada, o treinador afirmou que iria aproveitar o jovem atleta no seu elenco. Ele já atuou mais de 10 jogos nesta temporada e ganhou diversas oportunidades nos últimos jogos, quando Ceni resolveu implementar o sistema com três zagueiros. 

Com a derrota em casa, o São Paulo perdeu a oportunidade de ficar entre os cinco primeiros colocados e ainda caiu para o 13º lugar com 10 pontos. O time que tinha chance de se aproximar dos líderes, agora está a apenas dois pontos do Atlético-PR, primeiro time dentro da zona de rebaixamento na competição nacional.