Topo

Kannemann diz que 'não aguentou' e vira problema para o Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

19/06/2017 23h17

Walter Kannemann não aguentou, nas palavras do próprio. Substituído no início do segundo tempo contra o Cruzeiro, o zagueiro revelou que sentiu problema muscular e deverá ser nova baixa no Grêmio. O argentino ainda aproveitou para revelar que tinha preservação programada para o jogo contra o Coritiba, na quinta-feira, justamente pelo desgaste acumulado das últimas rodadas do Brasileirão.

Kannemann não explicou qual motivo da troca. Aos 15 da etapa final, logo após o Grêmio faz 3 a 2, ele saiu para entrada de Rafael Thyere. Assistiu do banco o empate do Cruzeiro.

“Eu já tinha umas dores, estava combinado que depois desse jogo eu ia parar. E aconteceu o que aconteceu”, disse o zagueiro. “Eu vinha sentindo umas dores importantes e falamos que iriamos parar depois desse jogo. Mas não aguentei, não aguentei...”, completou.

Renato Gaúcho também não revelou qual tipo de problema do camisa 4. Mas confirmou a informação de que Kannemann não atuaria contra o Coritiba. Agora, ele estará fora mesmo.

“Ele vinha bastante desgastado, ia poupa-lo, mas infelizmente ele sentiu uma dor forte”, comentou o treinador.

Outra baixa certa para a nona rodada do Campeonato Brasileiro é Ramiro. O volante tomou o terceiro cartão amarelo e ficará fora da partida de quinta, em Porto Alegre, contra o Coritiba.