Topo

Mano elogia Cruzeiro, mas critica abuso de autoridade em lance da expulsão

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

19/06/2017 22h47

Assim como os jogadores e torcedores presentes no Mineirão, o técnico Mano Menezes também gostou do que viu e não poupou elogios ao desempenho dos seus comandados no empate por 3 a 3 diante do Grêmio. Porém, nem tudo foi bom para o técnico celeste. Expulso no final do primeiro tempo, Mano não pôde acompanhar o restante da partida da área técnica e questionou a atitude do árbitro Raphael Claus.

"Não aconteceu absolutamente nada. Às vezes eu reclamo, exagero um pouco, mas o árbitro veio para conversar comigo. A falta era discutível, mas eu não estava reclamando. Era só apitar igual ele fez com o Everton no segundo tempo. É só usar o mesmo critério. Ele é um bom árbitro, fez uma boa arbitragem, mas abusou da autoridade", comentou o treinador.

O lance citado pelo treinador aconteceu aos 39 minutos. Diogo Barbosa acertou uma cotovelada em Ramiro e acabou levando o cartão amarelo. Aos 41, segundos após a expulsão de Mano, o Grêmio chegou ao seu segundo gol, com Michel. Das cabines, o treinador ainda viu o início da reação celeste, que veio com Thiago Neves, ainda antes do intervalo. Na etapa final, Rafael Sóbis e Robinho balançaram as redes e incendiaram a partida.

"Eu vi um grande jogo e acho que a maioria das pessoas tem esse pensamento. O Cruzeiro vem assumindo o papel de propor o jogo, o que discutimos tanto. Me perguntaram quando iria chegar essa hora, acho que fizemos isso de forma bem convincente contra o líder Corinthians, na semana passada, e hoje contra o Grêmio. Sofremos dois gols de contra-ataque mas tivemos força para buscar o empate. Sofremos o terceiro gol, empatamos de novo e ainda tivemos mais uma bola na trave, com o Elber. Foram três bolas na trave contra uma equipe que tem a segunda melhor campanha e vem jogando grandes partidas fora de casa. Acho que a equipe foi bem e o caminho é esse", comentou.