Topo

Mano explica por que Romero se tornou figura incontestável no Cruzeiro

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

20/06/2017 07h54

Lucas Romero alcançou o quarto confronto consecutivo na condição de titular do Cruzeiro. O volante entrou em campo em sua posição de origem nos reveses para Bahia e Corinthians, no empate com o Grêmio e no triunfo sobre o Atlético-GO. O novo status na equipe contrasta com a fase que ele viveu em boa parte do primeiro semestre na Toca da Raposa II.

O argentino esteve prestes a deixar o clube por conta da ausência de chances. Insatisfeito, o empresário Alberto Stagliano chegou a procurar clubes da Espanha para levá-lo na próxima janela de transferências. Contudo, a vida do meio-campista é outra em terras mineiras.

Escalado constantemente entre os prediletos de Mano Menezes, o gringo recebe elogios do técnico e se destaca por dois motivos: a marcação e a saída de bola. Em entrevista concedida nessa segunda-feira (19), o comandante elogia o seu novo titular.

“O Romero conquistou essa condição dentro de campo, primeiro com dedicação, ajudando a equipe na improvisação como lateral. A gente procura ser justo. Acho que ele faz por merecer todo o carinho que o torcedor tem por ele. E sabemos que ele pode solucionar alguns problemas que temos no meio de campo, questão do passe e condução. Acho que a construção da equipe tem que melhorar um pouco mais do que jeito que a gente quer”, afirmou.

O treinador gaúcho explica por que optou pela entrada de Lucas Romero na vaga de Hudson, antigo titular, no jogo contra o Bahia:

“A gente perdeu o Robinho, que pediu para sair pelo desgaste físico. Escolhi o Lucas para entrar porque é mais passador, armar melhor. O time poderia sentir um pouco a saída do Robinho. A ideia era essa. Não tem motivos especiais por escolher, rendimento, característica, encaixe. O Lucas terá oportunidades como o Hudson terá e como o Romero vem tendo”, concluiu.