Topo

Palmeiras analisa casos e promete ressarcir torcedores do Atlético-MG

Miguel Schincariol/Estadão Conteúdo
Imagem: Miguel Schincariol/Estadão Conteúdo

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/06/2017 14h46

Os torcedores do Atlético-MG lesados na partida contra o Palmeiras terão direito ao ressarcimento do dinheiro gasto no ingresso. O clube de Palestra Itália iniciou a investigação de caso a caso e promete ressarcir os torcedores que sofreram com a visibilidade no encontro entre os dois times, ocorrido no início deste mês, no Allianz Parque.

Torcedores do Atlético-MG reclamaram da placa de proteção colocada no setor visitante há alguns meses. Na tarde do dia do jogo, o sol refletiu no material e impediu boa parte dos atleticanos de assistirem sem limitações o confronto. Esta situação gerou reclamações nas redes sociais e na ouvidoria palmeirense.

Atleticanos gastaram mais de R$ 100 por um bilhete para o jogo contra o Palmeiras, que terminou empatado por 0 a 0. O alto custo e o problema sério estrutural - no caso, o ponto cego gerado pelo material usado na proteção - resultaram nas reclamações, que agora ganharam uma atenção especial por parte do clube alviverde.

As reclamações serão analisadas individualmente. Depois de entrarem em contato com a ouvidoria (ouvidoriasocial@palmeiras.com.br), que verificará caso a caso, os atleticanos devem enviar uma cópia do ingresso, o número de um documento e de uma conta para receberem o valor gasto no ingresso para a partida do último dia 4.

O caso resultou em uma mudança imediata de estrutura na arena palmeirense. Já na partida seguinte, contra o Fluminense, no dia 10, as placas foram retiradas e permitiram aos torcedores do clube carioca assistirem ao jogo sem qualquer limitação.