Topo

Kannemann fora e Barrios de volta. Grêmio adia preservação do time

Barrios foi relacionado, mas deve ficar no banco diante do Coritiba, nesta quinta-feira - Jeferson Guareze/AGIF
Barrios foi relacionado, mas deve ficar no banco diante do Coritiba, nesta quinta-feira Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

21/06/2017 18h57

Walter Kannemann desfalcará o Grêmio contra o Coritiba, em jogo da nona rodada do Brasileirão, mas deverá ser o único titular fora. Nesta quarta-feira (21), o Tricolor divulgou a lista de relacionados sem preservação de nenhum atleta. Assim, a comissão técnica adia o anunciado rodízio com vistas à maratona envolvendo Copa do Brasil e Libertadores.

Kannemann ainda poderá ficar fora do jogo com o Corinthians, no domingo.

Segundo informe do Grêmio, o zagueiro argentino apresentou pubalgia. O quadro de dor já existia e se agradou durante o jogo diante do Cruzeiro, na última segunda-feira. Tanto que Kannemann foi sacado com 16 minutos do segundo tempo para entrada de Rafael Thyere.

“No último jogo joguei 30 minutos com o Thyere e ele passa tranquilidade. Sei que ele está bem preparado e não vai deixar o nível cair”, afirmou Geromel ao falar da mudança na zaga.

Além de Kannemann, o Grêmio não terá Ramiro. O camisa 17 recebeu terceiro amarelo e está suspenso. De resto, todos os titulares da recente série de partidas do time estão aptos. E à disposição.

Logo depois do jogo em Belo Horizonte, Renato Gaúcho indicou que “ainda não era a hora” de poupar jogadores. Mesmo assim, uma reunião entre comissão técnica e diretoria ocorreu antes do treino desta quarta. O encontro reafirmou a ideia de adiar a preservação.

Barrios de volta

Na lista de jogadores concentrados para o jogo com o Coritiba um retorno. Lucas Barrios, recuperado de lesão muscular na coxa, fica à disposição.

Autor de 12 gols no ano, Barrios sentiu desconforto durante a vitória em cima da Chapecoense. Pelo período fora, com impacto no ritmo de jogo, e fase atual da equipe é provável que fique no banco de reservas. Apenas como opção para o decorrer da partida.

O provável Grêmio: Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Thyere e B. Cortez; Michel, Maicon, Arthur, Luan e Pedro Rocha; Everton. Ainda relacionados: Bruno Grassi, Conrado, Bressan, Bruno Rodrigo, Jailson, Kaio, Gastón Fernández, Lincoln, Fernandinho, Nicolas Careca, Pepê.