Topo

Copete brilha com dois gols, Santos bate Vitória e vira 3º colocado no BR

Do UOL, em Santos (SP)

21/06/2017 21h23

O Santos venceu o Vitória por 2 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Barradão, em Salvador, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O colombiano Copete marcou os dois gols da vitória santista. O resultado coloca o alvinegro praiano na terceira colocação, com 16 pontos ganhos. Mas o clube paulista corre risco de perder a posição, já que o Coritiba, que possui 15 pontos, encara o Grêmio nesta quinta-feira, em Porto Alegre.

Após derrotar os baianos, o Santos encara o Sport neste sábado, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Quem foi bem: Copete brilha com gols e assistências no ataque

O atacante Jonathan Copete, que virou titular novamente após a saída de Dorival Júnior, brilhou ao marcar os dois gols do Santos, um deles de cobertura, em Salvador. O colombiano ainda "roubou a cena" ao colocar os companheiros na cara do gol. 

Quem foi mal: Fred se mostra perdido e comete erros fatais no jogo

O zagueiro Fred se mostrou perdido no posicionamento e enfrentou muita dificuldade na saída de bola. Em uma delas, ele tocou a bola nos pés de Bruno Henrique, que tocou para Copete abrir o placar. O defensor ainda falhou no segundo gol santista ao perder dividida com Bruno Henrique. 

Vitor Bueno faz torcida não sentir falta de Lucas Lima

O meia Vitor Bueno perdeu a posição de titular com a chegada de Levir Culpi. No entanto, o meia teve boa atuação no papel de “maestro” do time contra o Vitória. O camisa 7 chamou a atenção com boas enfiadas de bola. Ele já havia sido aprovado como substituto de Lucas Lima na vitória contra o Atlético-PR, em Curitiba.

Santos veloz com esquema de Elano e saída de Dorival

Sem Lucas Lima, Levir Culpi apostou no mesmo quarteto ofensivo utilizado por Elano, técnico interino no duelo contra o Atlético-PR, em Curitiba, onde a equipe venceu por 2 a 0. Vitor Bueno atuou como meia centralizado, criando para o ataque veloz, formado por Bruno Henrique, Kayke e Copete. Vale ressaltar que o Santos voltou a ter velocidade em campo após a saída de Dorival Júnior, que apostava mais na posse de bola.

Vitória perde pênalti e reclama de "outro" não marcado 

O Vitória ainda desperdiçou a chance de descontar o placar ao perder um pênalti aos 45 minutos do segundo tempo. Kieza cobrou no travessão. Antes, o time baiano reclamou bastante um pênalti não marcado pelo árbitro Heber Roberto Lopez. Na jogada, David Braz toca em Neilton dentro da área, mas o juiz mandou seguir o lance. 

Alison quase retorna com gol contra

O volante Alison, preterido por Dorival Júnior e que ganhou a primeira oportunidade de atuar com a camisa santista neste ano, quase foi protagonista de um gol contra do Santos. O volante tentou afastar a bola na pequena área e chutou nas costas de Lucas Veríssimo. O lance deixou o goleiro Vanderlei batido, mas a bola passou próxima a trave.

Levir teve um time inteiro de desfalques em Salvador

O técnico Levir Culpi teve muitos desfalques para escalar o time contra o Vitória. Além de Lucas Lima, gripado, e Thiago Maia, suspenso, o treinador não tem à disposição os zagueiros Cleber, Luiz Felipe e Gustavo Henrique; os laterais Zeca e Caju; os volantes Leandro Donizete e Yuri; e os atacantes Ricardo Oliveira e Lucas Crispim.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 0 X 2 SANTOS

Data: 21 de junho de 2017, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio do Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Helton Nunes (SC)

Gols: Copete aos 33 minutos do primeiro tempo e aos 31 minutos do segundo tempo (Santos)

Cartões amarelos: Geferson e Neilton (Vitória); David Braz (Santos)

VITÓRIA: Fernando Miguel; Leandro Salino (Neilton), Kanu, Fred e Geferson; Uillian Correia, William Farias, Patric e Gabriel Xavier; David (André Lima) e Kieza.
Técnico: Alexandre Gallo

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Renato, Alison (Léo Cittadini) e Vitor Bueno (Rafael Longuine); Copete (Arthur Gomes), Bruno Henrique e Kayke.
Técnico: Levir Culpi