Gols no início e time mais vazado: Vasco sofre com a defesa no Brasileiro

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

Mais do que não ter vencido ainda fora de casa, o grande problema do Vasco tem sido seu sistema defensivo. O time é o mais vazado do Campeonato Brasileiro com 20 gols, sendo que três deles foram tomados antes dos dez minutos de jogo: aos 3 contra Botafogo e Corinthians, e aos 6 diante do Palmeiras.

A desatenção inicial pela terceira vez foi um dos temas na coletiva do técnico Milton Mendes após o clássico.

"É ruim sair atrás do marcador. Levar um gol logo no início dificulta um pouco a estratégia. Mas, ao mesmo tempo, se vê o inverso. O time reage muito bem, não se abala. Talvez seja um aprendizado para que a gente entre mais ligado", disse ele. 

Sobre o tabu em jogos como visitante, Milton Mendes ressaltou que tem trabalhado para tentar melhorar a questão. O Vasco atuou quatro vezes como visitante e perdeu todas.

"A equipe tem demonstrado alguma instabilidade fora de nossos domínios. Nossa equipe está em construção. Faz três meses que estamos juntos. Estamos, talvez, pecando em alguns pontos. Já tenho alguma ideia em relação a isso e estou tentando encaixar. Todos que têm entrado, e os que estão de fora, estão trabalhando muito bem. É trabalhar mesmo. Tentar compactar a equipe mais. Fazer as transições, tentar sermos mais letais", avaliou.

Neste domingo, às 11h, em São Januário, o Vasco recebe o Atlético-GO. O Cruzmaltino tem quatro vitórias em seus domínios e apenas uma derrota, contra o Corinthians.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos