Topo

Luxemburgo diz que futebol está ficando chato: "Não pode falar um palavrão"

MARLON COSTA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: MARLON COSTA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Recife

22/06/2017 00h21

Vanderlei Luxemburgo comemorou o empate do Sport contra o Atlético por 2 a 2, nesta quarta-feira (21), pela 9ª rodada do Brasileirão. Ele havia cobrado postura da equipe após derrota em casa para o Vitória e exaltou a forma com que seus jogadores encarou o Galo em Belo Horizonte.

"Futebol tem que ter cobrança, tem que cobrar do jogador, da equipe. Futebol não é igreja, teatro. Time não teve atitude? Tem que dizer que não teve atitude. Futebol está com muita 'amiguice', não pode fazer isso, falar aquilo, falar um palavrão, falar com o jogador, com o árbitro, futebol está ficando meio chato", afirmou Luxa após o empate.

"Tirando o jogo do Vitória, nós encontramos uma atitude, de quem quer jogar no Sport. A torcida não aceita falta de vontade, de carrinho, o cara pode não jogar nada, mas não pode faltar vontade", analisou Luxa

"Vou dar uma 'cerveja training' agora quando chegar no hotel. Tem hora que o papo é duro como foi lá [em Recife], e depois tem que passar a mão", acrescentou.

Sobre a partida, Luxemburgo avaliou que o Sport poderia ter saído com a vitória, mas se disse feliz com o resultado.

"Nós criamos, poderíamos ter melhor sorte, mas o resultado foi bom, justo. Não tenho o que reclamar. Empatar aqui é sempre muito complicado, mas tivemos chance de ganhar. Estou feliz pela atuação e evolução da equipe."