Topo

Corintianos se voltam ao Grêmio após nova vitória e veem decisão

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

22/06/2017 21h49

O Corinthians sofreu, mas conseguiu vencer o Bahia por 3 a 0 na noite desta quinta-feira, em Itaquera. Com o resultado, o time se manteve na liderança do Brasileirão e, agora, enfrentará o Grêmio em Porto Alegre no próximo domingo.

A apenas três dias do duelo de líderes, o volante Maycon ressaltou a campanha do Corinthians como visitante - em quatro jogos, são três vitórias e um empate, com aproveitamento de 83%. 

"Nossa equipe também é qualificada. Dá para encarar, temos feito grandes jogos fora de casa e esse foi mais uma prova de que podemos fazer um grande jogo em Porto Alegre", disse o volante corintiano.

Já Guilherme Arana frisou que o Corinthians é um time maduro. "Importante dentro de casa fazer o resultado, sair com a vitória e jogamos bem. Voltamos a não tomar gol e é seguir firme que tem decisão. Nosso time está muito maduro, sabe sofrer e no ataque fazemos o gol", afirmou.

"É jogo a jogo, agora temos um grande jogo com o Grêmio, mas vamos comemorar um pouquinho. Sabemos a qualidade do Gabriel, um jogador que dispensa comentários, nosso cão de guarda, mas o Corinthians bem servido por jogadores que podem dar conta do recado. Vamos pensar em quem vai entrar", completou o zagueiro Pablo.

Depois de bater o Bahia com gols de Jô, Balbuena e Marquinhos Gabriel, o Corinthians soma 23 pontos no Brasielirão. O Grêmio, que derrotou o Coritiba por 2 a 0 em casa, tem 22 pontos. O confronto entre os times ocorrerá em Porto Alegre, às 16h.