Topo

Roger vê Atlético lento no início e ineficiente na etapa final contra Sport

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

22/06/2017 00h41

O técnico Roger Machado destacou pontos que ele considerou cruciais para que o Atlético-MG saísse do Independência com o empate por 2 a 2 contra o Sport. Para o treinador, o início de jogo desconcentrado e o final de partida ineficiente foram um dos componentes que prejudicaram a equipe em mais um tropeço neste Brasileirão.

"Vi um início extremamente lento e desconcentrado até os 15 minutos, quando tomamos o gol. Depois do gol, nós colocamos a intensidade que o time deveria ter e viramos o jogo. Uma penalidade deu o empate ao Sport e a partir daí começamos a sofrer com a nossa baixa capacidade de produzir", comentou o treinador.

"A expectativa para jogos dentro de casa tem que ser alta. Quando você joga como mandante, a regra diz que em 60% das partidas o mandante vence. Não dá para fugir da responsabilidade e atribuir o nosso insucesso a outras coisas, como o mau funcionamento coletivo e a dificuldade contra equipe fechadas dentro de casa, como o Sport, Ponte", acrescentou.

Depois de sair atrás do marcador aos 16 minutos, o Atlético empatou o jogo com Felipe Santana, aos 22. Aos 40 do primeiro tempo, Fred virou a partida. Apesar da vantagem, no segundo tempo de jogo, o desempenho alvinegro caiu e o time sofreu o empate com Diego Souza, de pênalti, e mal conseguiu criar chances reais de gol à meta de Magrão.

"O que precisa ser feito para chacoalhar a equipe é vencer. Não posso reclamar do empenho dos jogadores, posso reclamar da capacidade para decidirmos os jogos coletivamente ou individual. Mas o sentimento é o mesmo dos torcedores, não vamos para casa comemorando o empate e sem sentir o que aconteceu. O envolvimento é muito grande, o sentimento do torcedor é igual. Nós temos que achar as soluções. Dentro do vestiário, queremos virar essa chave", concluiu o treinador.