Topo

Após boa arrancada, Cruzeiro somou apenas quatro pontos em seis rodadas

Do UOL, em Belo Horizonte

23/06/2017 11h00

O começo de Campeonato Brasileiro do Cruzeiro foi animador. Duas vitórias e um empate nas três primeiras. Com sete pontos, após o triunfo por 1 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro, a equipe celeste voltou ao G4 do Brasileirão após 903 dias sem figurar entre os melhores colocados. Porém, desde então, a equipe mineira caiu de rendimento e viu as vitórias minguarem.

Tanto que nas últimas seis rodadas, com apenas um triunfo sobre o Atlético-GO, o Cruzeiro conquistou apenas quatro pontos de 18 disputados. Aproveitamento que fez a equipe treinada por Mano Menezes deixar o G4 para ficar apenas dois pontos acima do Sport, o primeiro clube dentro da zona do rebaixamento.

Nesta sequência de seis jogos e poucos resultados positivos, o alento foi o desempenho do time diante do Grêmio. Contra a equipe gaúcha, que está na segunda colocação, o Cruzeiro conseguiu reagir após ficar perdendo por 2 a 0. No fim, o empate em 3 a 3 e as chances criadas, como três bolas na trave, foram um alento ao torcedor.

Mas algo que não durou muito. Diante da Ponte Preta, nessa quarta-feira, com uma equipe sem nove dos 11 titulares diante do Grêmio, o Cruzeiro voltou a jogar mal. Foi derrotado por 1 a 0 e pouco ameaçou o gol da equipe de Campinas. Neste domingo, às 16h, no Mineirão, mais uma chance de reagir na competição, contra o Coritiba.

“A ideia é pontuar sempre. São jogos muito difíceis. Já temos o jogo contra o Coritiba, que faz uma boa campanha. Nosso elenco é muito forte, podemos ganhar os jogos, dentro e fora de casa. Temos que dar uma resposta boa contra o Coritiba, diante do nosso torcedor, pontuar no Brasileiro, até para irmos mais tranquilos para o jogo da Copa do Brasil”, disse o auxiliar técnico Sidinei Lobo, que ficou no banco de reservas contra a Ponte Preta, já que Mano Menezes estava suspenso, já pensando também no confronto com o Palmeiras, na semana seguinte.

Embora esteja apenas três pontos atrás do Fluminense, o sexto colocado, o Cruzeiro não vai conseguir voltar ao G6 nesta rodada, mesmo em caso de triunfo sobre o Coritiba. Como Ponte Preta e Palmeiras, com 14 e 13 pontos, respectivamente, vão se enfrentar, um deles vai terminar a 10ª rodada com mais de 14 pontos.