Topo

Cuca vê vitória com "cara de Libertadores" e confia em ascensão ainda maior

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/06/2017 18h37Atualizada em 25/06/2017 20h30

São três triunfos consecutivos e a quarta posição na tabela do Campeonato Brasileiro. O resultado de 2 a 1 contra a Ponte Preta, em Campinas, confirmou a ascensão do Palmeiras na competição, em um jogo com a ‘cara’ de outra competição: a Copa Libertadores da América, principal objetivo do clube na temporada.

Em entrevista concedida depois da partida, Cuca aprovou a atuação do Palmeiras no Moisés Lucarelli e enxergou um estilo de jogo semelhante ao que o time enfrentará no início do próximo mês, contra o Barcelona-EQU, pelas oitavas de final da Libertadores.

“Esse tipo de jogo aqui te faz pensar muito em jogo de Libertadores, que é assim também. Você não tem 18 chances contra 16 do adversário; é mais pegado, disputado palmo a palmo, como foi hoje”, apontou o treinador, que aprovou a atuação do grupo no teste deste domingo.

“Se a gente tiver essa volúpia, esse interesse de hoje, vamos passar bem. Perdemos pontos importantes, mas tem tempo para recuperar”, confia o treinador, pensando na disputa pelo título.

O placar favorável deixou o time alviverde com 16 pontos. O problema para Cuca é a campanha acima da média do Corinthians, que venceu o vice-líder Grêmio também na tarde deste domingo e chegou aos 26 pontos. Os gaúchos estacionaram nos 22.