Topo

Jorginho admite Bahia "jogando como nunca e perdendo como sempre"

Do UOL, em São Paulo

25/06/2017 20h57

Os últimos jogos do Bahia neste Campeonato Brasileiro tem unido linhas de evolução divergentes: a melhora tática do time e a queda na classificação. É assim que o técnico Jorginho vê o momento do Tricolor de Aço, que foi derrotado pelo Flamengo por 1 a 0 neste domingo (25) e entrou na zona de rebaixamento.

Em entrevista coletiva na Arena Fonte Nova após o revés, o treinador concordou com a máxima de um jornalista, que vê o Bahia “jogar como nunca e perder como sempre”. “Realmente, estamos jogando muito bem, mas precisamos vencer os jogos, sair dessa situação. É muito claro, como comentarista é isso mesmo. Fica bem mais simples explicar”, reconheceu Jorginho.

“É uma realidade, uma coisa simplista. É o que está acontecendo: equipe jogando bem, mas sem conseguir o que é importante no futebol, que é o gol”, admite o técnico tricolor.

A derrota foi construída em torno de um elemento principal: a expulsão de Lucas Fonseca. O zagueiro pareceu atabalhoado e acabou vendo o cartão vermelho ainda aos 30 minutos de jogo — Jorginho entende que o defensor “exagerou”. Daí em diante o time da casa ainda segurou o Flamengo por um bom tempo, mas sofreu o gol no segundo tempo e não conseguiu recuperar.

“Sentimos muito essa derrota porque não merecíamos. Sabemos que o futebol não tem muito de merecimento, a gente tem que colocar a bola lá dentro e não temos feito”, reconhece Jorginho, que terá semana reservada a treinamentos para ajustar a equipe antes do Ba-Vi do próximo domingo (02).

Expectativa pelo retorno de Régis

Parte da solução dos problemas do Bahia pode passar pelos pés de Régis. O meia foi o grande destaque da goleada na estreia no Brasileirão, mas sofreu lesão e tem pouco ritmo de jogo. Ele jogou 17 minutos contra o Corinthians, no meio da semana, mas contra o Flamengo não saiu do banco.

“Desde que eu cheguei estamos jogando quarta e domingo, e agora temos uma semana muito importante para trabalhar. Isso inclui o Régis, para que ele talvez possa ter iniciar o jogo contra o Vitória”, explica Jorginho.