Topo

Palmeiras perde Guerra e Mina para confronto direto contra o Grêmio

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/06/2017 19h07

Embalado por três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro e já no G-4 da competição, o Palmeiras terá dois desfalques fundamentais para a partida contra o vice-líder Grêmio, no próximo sábado, no Pacaembu. O meia Alejandro Guerra e o zagueiro Yerry Mina receberam o terceiro cartão amarelo cada um e estão suspensos para o confronto direto pela 11ª rodada.

Autor dos dois gols da vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, Guerra embalou o quinto compromisso consecutivo nos últimos 14 dias. Tratado com preocupação pelas questões físicas, a ausência vem até em boa hora na visão da comissão técnica, que passa a mirar a Copa Libertadores.

"Era um jogo difícil para o Guerra; ele é um criador e seria bem marcado. O Guerra já jogou mais de 25 partidas neste ano e temos que tomar cuidado para não perder. Ele está suspenso para o próximo jogo e vai ficar fora recuperando para a Libertadores", afirmou Cuca.

O mesmo raciocínio serve para Yerry Mina. O zagueiro colombiano entrou em campo 22 vezes pelo Palmeiras no ano e ainda, nas últimas semanas, viajou para representar a seleção colombiana. A suspensão servirá como um descanso para a Libertadores.

Já na parte de cima da tabela do Brasileiro, o Palmeiras segue com o foco direcionado para a competição continental. No próximo dia 5 de julho, o time alviverde enfrentará o Barcelona-EQU, no primeiro duelo pelas oitavas de final do torneio.

Antes, no entanto, Cuca e companhia trabalharão em duas frentes. Nesta semana, por exemplo, serão dois confrontos importantes contra Cruzeiro (quartas de final da Copa do Brasil, no Allianz Parque) e, como citado anteriormente, Grêmio (Pacaembu, Campeonato Brasileiro).