Topo

Dia de fúria! Jair e Camilo são vaiados em derrota do Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/06/2017 21h59

O torcedor do Botafogo que foi ao estádio Nilton Santos (Engenhão) viveu um dia de fúria. O time perdeu para o então lanterna Avaí por 2 a 0, com dois gols de Joel, que foi mandado embora de General Severiano na semana passada. E os torcedores elegeram dois alvos para descontar a ira: o técnico Jair Ventura e o camisa 10 Camilo.

O treinador optou por uma escalação ofensiva, com Camilo, Montillo, Pimpão e Roger, o que foge completamente às características da equipe. Os torcedores não gostaram disso e vaiaram Jair Ventura, apesar do bom trabalho.

Camilo, por outro lado, voltou de lesão e assumiu novamente a titularidade. O camisa 10 não agradou a torcida e foi vaiado até ser substituído. Neste momento, houve uma divisão: vaias e aplausos.

“Tem dias que é assim, mas não pode. Falamos sobre isso no vestiário, não conseguimos fazer os gols. Equipe veio no propósito de jogar no contra-ataque e conseguiu. Não podemos pensar nisso porque tem decisão pela frente contra o Atlético-MG [Copa do Brasil]”, disse Rodrigo Pimpão.

Com a derrota, o Botafogo permanece com 15 pontos e perde a oportunidade de subir para 3º e caiu para a 7ª posição do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro volta a campo na quinta-feira, quando medirá forças com o Atlético-MG pelas quartas de final da Copa do Brasil.