Topo

São Paulo renova contrato com o lateral esquerdo Júnior Tavares até 2021

Júnior Tavares renovou acordo com o São Paulo - Érico Leonan/saopaulofc.net
Júnior Tavares renovou acordo com o São Paulo Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

26/06/2017 19h33

O São Paulo atendeu ao pedido de Rogério Ceni e renovou o contrato de Júnior Tavares até 2021. O lateral esquerdo já tinha deixado encaminhada a negociação na última semana. Com o novo acordo, o jogador vai receber aumento salarial e viu também subir o valor da sua multa rescisória. Titular absoluto do Tricolor nesta temporada, o jogador havia despertado o interesse do Ajax, da Holanda, nesta janela de transferência.

"Também renovamos com o Junior Tavares até 2021. É jovem e demonstrou qualidade e personalidade para honrar nossa camisa", escreveu o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros, o Leco, em seu Twitter, pouco após confirmar a renovação do acordo com o zagueiro Lugano até o fim da temporada.

O antigo acordo do lateral era válido até 2019. O São Paulo se mexeu enquanto o Ajax não se posiciona oficialmente para contratá-lo. O time enviou observadores ao Morumbi para vê-lo no início da temporada e um dirigente do clube, com voz ativa para fazer uma oferta, esteve no estádio para acompanhá-lo na vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, no último dia 22, e no triunfo por 2 a 0 sobre o Palmeiras, no dia 27.

Formado pelo Grêmio, o lateral passou a defender o São Paulo na última temporada. Chamado por Rogério Ceni para integrar o profissional neste ano, quando a diretoria comprou 50% de seus direitos econômicos por R$ 500 mil.