Topo

Reforço do Atlético, Gustavo Blanco vai à Cidade do Galo pela primeira vez

Revelado pelo Bahia, Gustavo Blanco trocou o América-MG pelo Atlético-MG - Divulgação América-MG
Revelado pelo Bahia, Gustavo Blanco trocou o América-MG pelo Atlético-MG Imagem: Divulgação América-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

30/06/2017 18h07

Contratado pelo Atlético-MG no começo da semana, o volante Gustavo Blanco esteve na Cidade do Galo nesta sexta-feira. Revelado pelo Bahia, o jogador de 22 anos estava emprestado ao América-MG e chamou a atenção do clube alvinegro após fazer um bom Campeonato Mineiro. Com contratado assinado até dezembro de 2018, por empréstimo, Gustavo Blanco aguarda pela regularização para ser anunciado oficialmente pelo clube.

É costume do Atlético aguardar que o jogador tenha o nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para que seja confirmado como reforço. Liberado pelo América-MG nessa quinta-feira, Gustavo Blanco já não tem contrato com a equipe alviverde. A rescisão de contrato já foi publicada no BID.

Como Blanco chega ao Atlético por empréstimo, ele teve de renovar o vínculo como Bahia. O vínculo que era até dezembro de 2018 foi prolongado até dezembro de 2019. A expectativa da diretoria atleticana é que o jogador esteja regularizado até segunda-feira, para que já possa ser inscrito para o jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Jorge Wilstermann, na Bolívia.

Com Gustavo Blanco, o Atlético chega a marca de dez reforços para a temporada 2017, contando os jogadores que estavam emprestados e retornaram à Cidade do Galo, casos do lateral direito Alex Silva e do atacante Rafael Moura. A lista de reforços atleticanos no ano é completada por Felipe Santana, Danilo, Adilson, Elias, Roger Bernardo, Marlone e Valdívia.