Topo

Curto-circuito foi motivo do apagão no Independência durante o clássico

Apagão nos refletores do Independência interrompeu o clássico mineiro por 14 minutos - Victor Martins/UOL Esporte
Apagão nos refletores do Independência interrompeu o clássico mineiro por 14 minutos Imagem: Victor Martins/UOL Esporte

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

02/07/2017 20h07

Aos 39 minutos do segundo tempo, quando o Atlético-MG já vencia o Cruzeiro por 3 a 1, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando os refletores do Estádio Independência se apagaram, interrompendo a partida por pouco mais de 13 minutos. O motivo foi um curto-circuito na área da imprensa nos camarotes.

Pouco antes de as luzes se apagarem, a área da imprensa ficou sem energia elétrica. E foi essa explicação da LuArenas, empresa que administra o Independência.

“A concessionária Arena Independência informa que houve um curto-circuito no setor da Tribuna de Imprensa e dos Camarotes, provavelmente em algum aparelho ligado de forma inadequada. O que desencadeou em queda de energia do sistema, e, por precaução, o sistema de iluminação se desliga automaticamente e leva cerca de 15 minutos para resfriar e reiniciar. Informamos ainda que a Arena possui geradores de emergência que funcionam normalmente, mas não foram acionados devido ao retorno do sistema convencional”, explicou a empresa através de um comunicado à imprensa.

Essa não foi a primeira vez que um apagão aconteceu durante uma partida realizada no Horto. A mais famosa aconteceu em 2013, quando o Atlético enfrentou o Newell’s Old Boys, da Argentina, pela semifinal da Copa Libertadores. No momento em que os refletores se apagaram o Atlético vencia por 1 a 0 e precisava de mais um gol. Após a interrupção, a equipe mineira conseguiu fazer o segundo gol. A decisão da vaga foi para a disputa de pênaltis e o Galo levou a melhor.

No ano passado o Independência também outro apagão, durante o confronto entre América-MG e Botafogo, pela 27ª rodada do Brasileirão. O jogo ficou interrompido por 13 minutos, por causa de um apagão em toda a região do estádio.