Topo

Mano cita 25 minutos do Cruzeiro, mas critica falta de maturidade em virada

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

02/07/2017 19h22

O técnico Mano Menezes ficou satisfeito com o futebol que seus comandados apresentaram no clássico mineiro apenas por praticamente meia hora de jogo. A partir de então, o comandante viu um Cruzeiro desencontrado e que permitiu não só o empate, como também a virada ainda antes do intervalo. Em sua entrevista coletiva após a derrota por 3 a 1, o treinador alertou para o que ele chamou de falta de maturidade e que deu início à reação alvinegra no Independência.

"O Cruzeiro fez 25 minutos muito bem jogados. Marcou o seu gol, saiu na frente em um jogo grande e criou dificuldades para o Atlético armar as jogadas. Mas a partir de um momento teve dificuldades. A gente começou a não conseguir encaixar mais as jogadas", comentou o técnico, se referindo aos lances da virada do Atlético, já nos acréscimos do primeiro tempo. Cazares empatou aos 47 minutos e Fred virou aos 49.

"No finalzinho, uma falta, um gol. E logo depois um descuido que não pode acontecer. Não pode levar dois gols em um jogo grande como esse. Tivemos que voltar para o segundo tempo correndo atrás. Retomamos o jogo novamente, tivemos volume, mas com poucas oportunidades de chegar e converter. Até que o Atlético liquidou o jogo", acrescentou.

Questionado sobre o que teria acontecido com o time no momento da virada, Mano descartou que a equipe tenha sofrido um apagão, tamanha a rapidez entre o primeiro e segundo gols do Atlético. Para o técnico, faltou maturidade para a equipe absorver o empate e ir para o vestiário ainda em igualdade.

"Não deu nem tempo de sentir abalo nenhum, é maturidade. Você acaba de sofrer um gol, naquele momento tinha que terminar o primeiro tempo assim. Nem teve sentimento de abatimento nem nada, foram dois gols em um minuto", concluiu.