Topo

Roger Machado destaca bom clássico do Atlético-MG: "poderia ter sido mais"

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

02/07/2017 19h28

O começo de jogo não foi muito bom para o Atlético-MG. Nos primeiros 20 minutos o time alvinegro não chutou uma vez sequer ao gol do Cruzeiro, além de sofrer um gol logo aos cinco minutos. Mas o time reagiu ainda no primeiro tempo, virou o clássico e venceu por 3 a 1, figurando pela primeira vez entre os dez melhores colocados do Campeonato Brasileiro.

“A verdade é que com a lesão do Léo Silva e o gol do Cruzeiros, nós saímos da partida. Nesse perde e ganha o Cruzeiro ocupou o nosso campo. Com uma movimentação pelo nosso lado esquerdo, o Yago percebeu o corredor lateral aberto, desprendendo duas ou três vezes, e isso fez o Cruzeiro andar para trás. A partir daí recuperamos nossa confiança e nossas ações ficaram ainda mais organizadas”, explicou Roger Machado, que deixou o Independência com a sensação de que o resultado poderia ter sido ainda maior pelo segundo tempo do Atlético.

“Foi importante conseguir a virada ainda no primeiro tempo. No intervalo fizemos alguns ajustes, como no posicionamento do Robinho. Também acertamos a marcação, permitindo que o Cruzeiro ficasse girando de um lado para o outro. Pelo segundo tempo, poderia até ter sido mais”.

Para Roger Machado, o peso de vencer o clássico é maior externamente do que internamente. Bastante questionado nas últimas semanas, após uma série de jogos sem vencer no Independência, o treinador atleticano sabe que vai ganhar alguns dias de tranquilidade após o triunfo sobre o maior rival.

“Internamente a condução é a mesma. Isso não vai mudar a forma de trabalhar e nem os objetivos próximos. Externamente muda sim, pois se vê o clássico como um campeonato à parte. Dá mais confiança e motivação para a torcida pelo trabalho feito na Cidade do Galo. Para a gente, o importante foi voltar a vencer dentro de casa, contra um tradicional adversário gera confiança. Mas é sempre com os pés no chão, com passos pequenos e firmes, vamos nos recuperando no Brasileiro”.

Agora, Roger Machado dá uma pausa no Campeonato Brasileiro e foca na Copa Libertadores. Nesta quarta-feira o Atlético visita o Jorge Wilstermann, na Bolívia, pelas oitavas de final.