Topo

Alvo de protestos da torcida, Caicedo perde vaga para jovem do Cruzeiro

Kunty Caicedo, zagueiro do Cruzeiro, tem recebido críticas da torcida e acabou substituído por jovem - Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro
Kunty Caicedo, zagueiro do Cruzeiro, tem recebido críticas da torcida e acabou substituído por jovem Imagem: Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

06/07/2017 17h43

Principal alvo da torcida do Cruzeiro nos protestos ocorridos após o revés para o Atlético-MG, no clássico válido pela 11ª rodada do Brasileirão, Kunty Caicedo foi barrado por Mano Menezes no treinamento desta quinta-feira (6), na Toca da Raposa II.

O técnico gaúcho comandou um treino tático no período da tarde e optou pela saída do equatoriano em detrimento da escalação do jovem Murilo Cerqueira, revelado nas divisões de base do clube.

A entrada do garoto se dá pelo fato de o equatoriano acumular falhas nos jogos mais recentes da equipe. Ele cometeu erros considerados graves nos empates diante de Grêmio e Palmeiras e na derrota para o arquirrival.

Mano Menezes ainda optou por uma mudança na formação tática do Cruzeiro. Sem Robinho, lesionado, o treinador escalou a equipe com três volantes de contenção: Ariel Cabral, Henrique e Hudson.

O Cruzeiro treinou, na tarde desta quinta-feira, com a seguinte escalação: Fábio; Lucas Romero, Léo, Murilo Cerqueira e Diogo Barbosa; Ariel Cabral, Henrique e Hudson; Alisson, Thiago Neves e Rafael Sobis.