Topo

Palmeiras chega a Belo Horizonte sem Guerra e Miguel Borja

Borja desfalca o Palmeiras contra o Cruzeiro em Belo Horizonte - Divulgação/Palmeiras
Borja desfalca o Palmeiras contra o Cruzeiro em Belo Horizonte Imagem: Divulgação/Palmeiras

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/07/2017 19h53

O Palmeiras desembarcou no início da noite deste sábado em Belo Horizonte, onde encara neste domingo o Cruzeiro, no Mineirão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, sem dois importantes nomes. O meia Alejandro Guerra e o centroavante Miguel Borja permaneceram em São Paulo e desfalcarão o time neste final de semana.

Guerra segue liberado pela diretoria para acompanhar o filho Assael Guerra, ainda internado no Hospital Albert Einstein depois de acidente doméstico ocorrido na última quarta-feira. A família pediu para o caso ser tratado de forma sigilosa; o último boletim, divulgado ainda pelo Palmeiras, diz que o garoto de 3 anos se encontra em estado estável.

Miguel Borja, em contrapartida, sofreu uma inflamação intestinal na volta do Equador e permaneceu em São Paulo. O centroavante chegou ao Brasil na última quinta-feira, depois da derrota por 1 a 0 para o Barcelona, e foi diretamente para o hospital.

"Ele ficou até a meia-noite no hospital, teve uma inflamação intestinal. Deixou até o passaporte no aeroporto, de tão mal que ficou", declarou o técnico Cuca na última sexta-feira.

Além da dupla, Fabiano também é desfalque neste final de semana. O lateral passou por uma cirurgia dentária nesta semana e retornará ao trabalho somente na preparação para o clássico contra o Corinthians, marcado para quarta-feira, no Allianz Parque.

O Palmeiras busca se aproximar dos primeiros colocados antes de encarar o líder Corinthians. Com 19 pontos, o atual campeão nacional ocupa a quarta colocação na tabela depois de 11 jogos.