Topo

Sport negocia novo contrato, e presidente confia em palavra de D. Souza

Diego Souza alegou problemas pessoais para viajar ao Rio de Janeiro - ALDO CARNEIRO/ESTADÃO CONTEÚDO
Diego Souza alegou problemas pessoais para viajar ao Rio de Janeiro Imagem: ALDO CARNEIRO/ESTADÃO CONTEÚDO

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/07/2017 15h52

O futuro de Diego Souza será definido, no máximo, nos próximos dias. Diante do forte interesse do Palmeiras, o jogador viajou ao Rio de Janeiro e está fora da delegação do Sport que enfrentará, na segunda-feira, o Coritiba, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os pernambucanos ofereceram um novo contrato e confiam na justificativa dada pelo atleta.

Em contrato com a reportagem do UOL Esporte na tarde deste sábado, o presidente Arnaldo Barros justificou a saída de Diego Souza do grupo neste final de semana - o empresário do jogador, Eduardo Uram, alegou "problema de ordem pessoal".

“Recebemos um telefonema do empresário justificando que ele teve um problema de ordem pessoal que o fez ir às pressas ao Rio. Diego [Souza] nunca nos deu motivo para desacreditar no que fala”, afirmou o dirigente, após ser perguntado se a viagem de Diego Souza se relaciona com a proposta palmeirense.

Sobre o ainda forte interesse do atual campeão brasileiro, Arnaldo Barros se mostrou tranquilo. O Palmeiras apenas monitora a situação do jogador, ainda indefinida com o clube da Ilha do Retiro.

“Estou em Recife e insisto: Diego [Souza] só sai se quiser. Estamos negociando a extensão do contrato dele”, acrescentou o dirigente.

A “novela” Diego Souza se encerrará até segunda-feira, dia no qual o Sport jogará em Curitiba. Caso entre em campo, o meia-atacante completaria a sétima aparição na Série A, o que consequentemente inviabilizaria a transferência para o Palmeiras.

O clube alviverde, por outro lado, viaja neste sábado para Belo Horizonte, onde o time comandado por Cuca enfrentará, no domingo, a partir das 16h (de Brasília), o Cruzeiro, no Mineirão.