Topo

Apesar de ceder empate no fim, Abel Braga elogia o time: "Agradou muito"

Abel Braga acompanha o jogo entre Bahia e Fluminense - Lucas Merçon/Fluminense FC/Divulgação - Lucas Merçon/Fluminense FC/Divulgação
Abel Braga acompanha o jogo entre Bahia e Fluminense
Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

09/07/2017 19h13

Apesar do domínio do Bahia, o técnico do Fluminense, Abel Braga, gostou do futebol apresentado pela sua equipe no empate por 1 a 1, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Fonte Nova.

"[O time] agradou muito, porque foi o que pensávamos no jogo. Não estávamos preocupados com a posse de bola. Estávamos preocupados em fazer gol. Defendemos bem. É normal que venham para cima. [O empate] foi bom", disse Abel.

No primeiro tempo, o Fluminense chegou bem ao ataque em apenas uma oportunidade e fez o gol com Wellington Silva. Depois, levou pressão do Bahia, que falhou muito nas finalizações. Quando acertou, parou no goleiro Júlio César.

Sobre o segundo tempo, Abel lamentou apenas não ter conseguido encaixar os contra-ataques. No fim do jogo, levou o gol de empate, anotado por João Paulo.

"Demos uma espetada e poderíamos ter dado a segunda. Tivemos oportunidades de matar o jogo. O Bahia tinha a bola, mas não criou e fez o gol numa jogada em que o rapaz foi feliz. Mesmo depois do empate, tivemos a chance de fazer o segundo [gol]. Erramos o último passe, não optamos pela melhor opção", afirmou o técnico.

Agora, o Fluminense se prepara para enfrentar o Botafogo, na quarta-feira (12), às 21h (de Brasília), no Maracanã.