Topo

Após derrota, Willian mira dérbi para encurtar distância para o Corinthians

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/07/2017 18h13

A derrota responsável por interromper a sequência de quatro vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro afastou ainda mais o Palmeiras da briga pelas primeiras posições. Depois do 3 a 1 favorável ao Cruzeiro, neste domingo, o time alviverde se encontra a 13 pontos do arquirrival, líder e próximo adversário, Corinthians. A enorme desvantagem, entretanto, não desanima o elenco.

Em entrevista concedida ao 'Premiere', na saída do gramado do Mineirão, Willian quer usar o dérbi deste meio de semana para abrir a aproximação na briga pelo título, apesar da ainda larga diferença entre os dois times.

“O Palmeiras está focado nas três competições. O Corinthians tem feito uma campanha fora do normal, mas uma hora eles vão tropeçar. Quarta-feira teremos a chance de vence-los. Queremos fazer uma grande partida diante do nosso torcedor, temos que ir jogo a jogo. É focar para conseguir a vitória”, afirmou o autor do gol palmeirense.

A derrota deste domingo para o Cruzeiro veio após bom início palmeirense no Mineirão. O time de Cuca controlou o jogo na primeira etapa, criou oportunidades e assustou Fábio, mas caiu de rendimento após Thiago Neves abrir o marcador em Belo Horizonte.

Para Willian, um fator foi determinante para a queda Palmeiras no transcorrer do duelo. O atacante diminuiu o placar para 2 a 1 aos 18min da etapa final, mas o time de Cuca pouco ameaçou a meta do goleiro Fábio na tentativa de igualar o marcador.

“Pecamos ali nas bolas de cruzamento. Não estávamos conseguindo chegar. Difícil falar depois do jogo, temos que se acertar, refletir com a cabeça fria depois da partida e ver com o Cuca. Sabíamos que seria um jogo difícil e começamos bem, mas acabamos tomando dois gols”, analisou Willian.

O clássico desta quarta-feira está marcado para as 21h45 (de Brasília), no Allianz Parque. Depois do dérbi, o Palmeiras segue concentrado no Campeonato Brasileiro e encara no domingo, às 11h, o Vitória, novamente diante do seu torcedor na capital paulista.