Topo

Cuca blinda jogadores do Palmeiras e diz: "Culpa da derrota é minha"

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/07/2017 19h32

A primeira derrota depois de quatro triunfos consecutivos no Campeonato Brasileiro afastou o Palmeiras da briga pelo título. Os 13 pontos de desvantagem em relação ao líder Corinthians, na véspera do dérbi, resultaram em questionamentos em relação a toda a campanha. Neste domingo, após o 3 a 1 para o Cruzeiro, Cuca tratou de blindar o grupo de jogadores.

Em entrevista coletiva concedida depois da partida, o treinador palmeirense assumiu a responsabilidade pelo placar negativo, que deixa o time alviverde com 19 pontos depois de 12 jogos na Série A.

"A gente não está dando tanto trabalho ao adversário na construção do gol, como aconteceu no Equador [contra o Barcelona, pela Libertadores] e hoje. A culpa é minha, a responsabilidade da derrota é minha. Eu escolho quem vai jogar, então quem tem que pagar a conta sou eu", discursou o técnico.

Embora tenha assumido para si a culpa pelo resultado ruim, o treinador apontou algumas falhas que tentará corrigir nos próximos dois dias de trabalho. Na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), o Palmeiras já retorna a campo para disputar o clássico contra o Corinthians, no Allianz Parque.

"O que temos que corrigir nas últimas partidas é que tomamos três gols que poderíamos ter evitado; nós, coletivamente falando. Fizemos escolhas erradas e fomos punidos", afirmou o comandante, que destacou a efetividade do adversário deste final de semana.

"Buscamos, criamos, fizemos o 2 a 1, tivemos chance para fazer o 2 a 2, o detalhe do passe certo. Estava pronto para empatar, no último minuto com o time buscando o empate, tomamos o terceiro gol. Cruzeiro foi mais efetivo e venceu", acrescentou o treinador.

O Palmeiras volta a trabalhar na tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol. Alejandro Guerra, ainda afastado para acompanhar a evolução no quadro do filho, que sofreu um acidente doméstico na última semana, e Miguel Borja, fora da viagem a Belo Horizonte por uma inflamação intestinal, podem retornar às atividades.