Topo

Derrota inesperada não abala moral do Grêmio, diz Renato Gaúcho

Do UOL, em Porto Alegre

09/07/2017 18h41

A queda foi inesperada, mas a moral está alta. Esta é a análise do técnico Renato Gaúcho após a derrota por 2 a 0 para o Avaí neste domingo (09). Afirmando que o Grêmio 'não é imbatível', o treinador reforçou que sua equipe está muito bem na classificação e disputando o título.

"Nossa moral é enorme. O melhor jogador do jogo foi o goleiro do Avaí. Isso não tira os méritos do meu time. Jogamos bem, criamos, tivemos uma grande chance no pênalti e infelizmente a bola não entrou. Eles acharam um gol e depois precisamos nos expor. Demos espaço e fizeram o segundo gol. É um resultado que não esperávamos, dentro de casa... Um time que basicamente que irá brigar para não ser rebaixado. Mas, fazer o que? O que quero deixar bem claro é o seguinte: a moral do Grêmio é imensa, enorme, não é por causa de uma derrota que isso vai mudar. O Grêmio é terceiro colocado e nosso objetivo sempre foi estar no grupo da frente para brigar pelo objetivo. Estamos alcançando. Não temos uma equipe imbatível. O resultado do Corinthians até era normal, mas o de hoje, não merecíamos. Vamos tropeçar. Mas o importante é que o Grêmio está lá na frente. Isso é Brasileirão. Não tem jogo fácil", disse Portaluppi.

O Grêmio pressionou muito e parou em Douglas. O goleiro fez ao menos sete defesas muito complicadas. Pegou até um pênalti, cobrado por Edílson. E em lances de contra-ataque, nas raras vezes que chegou ao gol defendido por Léo, marcou duas vezes.

"Tentamos, martelamos, criamos. Se não fizer um gol,é difícil. Conseguimos contra o Bahia, o Corinthians jogou assim, então são jogos que tem que ter paciência... Têm times que brigam pelo título, times que brigam para não cair. Todos tentam se superar contra o Grêmio. Se o Avaí jogasse sempre assim, brigaria por uma vaga na Libertadores. O problema é que escolheram o Grêmio. Tivemos chances de sair na frente. Não adianta ficar chorando o leite derramado", afirmou.

O Grêmio perdeu o terceiro jogo seguido no Brasileirão. Está em terceiro lugar na classificação e 10 pontos atrás do Corinthians. O próximo jogo será diante do Flamengo, na Ilha do Urubu.