Topo

Corinthians vê tropeço do Grêmio e mantém 9 pontos de vantagem na liderança

Do UOL, em São Paulo

09/07/2017 17h55

Líder com folga do Brasileirão, o Corinthians viu um adversário na briga pela primeira posição direto tropeçar neste domingo. Depois de o Grêmio ser derrotado em casa pelo Avaí, o time alvinegro manteve os nove pontos de vantagem na ponta em relação à sábado, quando ganhou da Ponte Preta e viu o Flamengo como perseguidor mais próximo. No começo da rodada, a vantagem era de sete em relação ao antigo vice-líder Grêmio. 

Com o resultado, o Flamengo passou a ocupar a segunda colocação do campeonato, com 23 pontos - o time bateu o Vasco por 1 a 0 em São Januário e também acabou beneficiado pela derrota do time gremista, que estacionou nos 22 pontos.

O Palmeiras, quarto colocado, também perdeu na 12ª rodada. A equipe alviverde viu o Cruzeiro fazer 3 a 1 no Mineirão e ficou com 19 pontos - são 13 pontos atrás do líder Corinthians. O Santos, que enfrenta o São Paulo ainda neste domingo, pode ir a 20 pontos no caso de uma vitória na Vila Belmiro.

O Corinthians venceu a Ponte Preta por 2 a 0 na noite do último sábado e manteve a campanha quase perfeita no Brasileirão. Invicto na competição, a equipe do técnico Fábio Carille venceu dez jogos e empatou outros dois.

Na próxima rodada, os primeiros colocados do Brasileirão terão confrontos diretos. O Palmeiras recebe o Corinthians no Allianz Parque (o clássico será disputado na quarta-feira), enquanto o Flamengo enfrenta o Grêmio na Ilha do Urubu, já na quinta.