Topo

Herói do Avaí fez 'jogo da vida' e deixou Grêmio por divergência de médicos

Do UOL, em Porto Alegre

09/07/2017 18h12

Douglas foi emprestado pelo Corinthians ao Grêmio no ano passado. Deixou o Tricolor sem disputar uma partida sequer devolvido ao time paulista em setembro. Neste domingo (09) foi protagonista atuando pelo Avaí. Pegou pênalti e garantiu a vitória de sua equipe por 2 a 0, na Arena. Depois do jogo, comemorou o 'jogo de sua vida' e explicou a saída de Porto Alegre.

"Ano passado eu cheguei no Grêmio com uma fratura do Léo (que hoje foi titular do Tricolor). Quando cheguei, conquistei meu espaço, o Roger e o grupo gostavam de mim. Esperava uma chacne, o Grohe na selação, uma outra oportunidade. Mas tive uma lesão no no tendão patelar do joelho e o Grêmio, seu departamento médico, achou que eu deveria fazer um determinado tratamento. Fui para São Paulo porque era jogador do Corinthians, e tiveram uma divergência entre os departamentos médicos. Cada um queria um método de tratar. Como sou jogador do Corinthians, eles decidiam. E quiseram que eu retornasse e fizesse uma recuperação lá. Foi o que aconteceu. Não queria sair, queria ficar e lutei para isso. Mas houve algo que eu não tinha poder para decidir", afirmou o goleiro.

A divergência se deu por conta do tratamento. O departamento médico do Grêmio queria uma cirurgia, o Corinthians optou por um tratamento conservador.

Neste ano ele foi cedido pelo Timão ao Avaí e tem feito ótimos jogos. Já tinha se destacado diante do Botafogo e neste domingo fez o que chamou de 'melhor jogo de sua vida'.

"Pela grandeza do Grêmio, o momento, o ataque, e com certeza, pela dificuldade dos lances, a intensidade, foi, com certeza, a melhor partida da minha vida", disse. "Para mim é uma noite especial, voltar à minha terra (Douglas é gaúcho de Candelária), ao Grêmio, à Arena, sonhei ano passado em atuar pelo Grêmio. Só tivem oportunidade de estar no banco contra o Rosario Central na Libertadores. Mas hoje sou muito grato por esta chance", completou.

O Avaí é 17º no Brasileirão com a vitória. Já o Grêmio completou três derrotas seguidas e caiu para o terceiro lugar. Está 10 pontos atrás do Corinthians na classificação.