Palmeiras monitora reunião e aguarda definição entre Diego Souza e Sport

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Aldo Carneiro/Estadão Conteúdo

    Estafe de Diego Souza e a diretoria do Sport se reuniram no último sábado, no Rio de Janeiro

    Estafe de Diego Souza e a diretoria do Sport se reuniram no último sábado, no Rio de Janeiro

Enquanto Diego Souza, representado pelo agente Eduardo Uram, e Sport conversavam para definir o futuro na tarde do último sábado, o Palmeiras aguardava. Grande pivô da indefinição do meia-atacante de 32 anos, o clube alviverde procurou adotar uma postura mais neutra nesta reta final de negociação com o jogador, pedido de Cuca para este segundo semestre.

Sem o presidente Mauricio Galiotte, que se afastou do cargo após pedir licença na semana passada, a diretoria do Palmeiras tratou de encerrar as movimentações para trazer Diego Souza. Resta ao jogador se acertar com o clube pernambucano para o atual campeão dar o último passo para entrar em um acordo.

O jogador sabe do interesse e das condições impostas pelo atual campeão nacional para viabilizar a transferência, e se mostra atraído pela mudança. Cuca quer usar o jogador na função de "falso 9", na qual Diego Souza julga ser capaz de brigar por uma vaga na seleção brasileira para a próxima Copa do Mundo.

Ao mesmo tempo em que o Palmeiras atrai, Diego Souza vive uma situação confortável em Recife, onde possui reconhecimento evidente dos torcedores e um espaço enorme dentro do elenco de Vanderlei Luxemburgo. Fora este cenário, ainda recebeu uma oferta do clube pernambucano para estender o atual compromisso – o contrato se encerra no fim de 2018.

Esta dúvida, no entanto, terminará até esta segunda-feira. Por intermédio de um comunicado do próprio agente à diretoria do Sport, Diego Souza optou por não viajar para resolver "questões pessoais". O Palmeiras, por outro lado, monitorou toda a situação do último sábado sob a expectativa de ter a proposta aceita pelo meia-atacante.

O camisa 87 soma seis jogos no Brasileirão e seria vetada qualquer transferência para outra equipe da Série A neste ano, o que resultaria na desistência palmeirense do negócio. Cenário brecado, neste momento, com a saída de Diego Souza do grupo que encara na segunda-feira o Coritiba.

O Palmeiras aguarda Diego Souza se resolver com o Sport e espera uma definição até o início da próxima semana. Dentro do clube há pessoas confiantes de que o meia-atacante retornará à Academia de Futebol para atuar como o atacante tão esperado por Cuca, que indicou o veterano de 32 anos como reforço há duas semanas.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos