Topo

Pintado diz que São Paulo chegou ao limite e vê nova fase com Dorival

Do UOL, em São Paulo

09/07/2017 21h43

No primeiro jogo sem Rogério Ceni, o São Paulo viu sua situação piorar no Campeonato Brasileiro. Superado pelo Santos na Vila após uma derrota por 3 a 2, o time tricolor caiu para a penúltima colocação na tabela. Comandante da equipe neste domingo, Pintado admitiu que a situação é complicada, mas ressaltou que acredita em mudança com a chegada de Dorival Júnior

"Está todo mundo muito triste, muito incomodado, mas ninguém de braço cruzado. Eu conheço bem como é isso, chegamos no limite e a tendência é crescer. Dorival tem condição de fazer isso", disse o interino, que destacou o poder de reação do time no clássico depois de ver o Santos abrir 3 a 0.

"Momento é difícil, mas o jogo mostrou que temos condições. Não vejo nada anormal que não podemos consertar. Só conheço um São Paulo, o vencedor, que vai brigar na parte de cima. Ficou demonstrado que temos força para se recuperar. Não podemos nos entregar, tem muita rodada ainda. O Dorival pode nos levar para frente", completou.

Pintado ainda frisou que os problemas fora de campo não podem ser levados para o ambiente dos jogadores. "Todos nós temos responsabilidade aqui dentro, ninguém pode se esconder, não dá para colocar tudo isso apenas em uma pessoa. Todos nós queremos sair dessa situação e vamos sair. A solução é dentro de campo", disse.

O interino também comentou as situações de Rodrigo Caio e Cueva - o meio-campista foi barrado por opção do próprio Pintado. Já o zagueiro foi escalado como titular depois da possibilidade de ficar fora do jogo por causa de um interesse do Zenit.

"Não me atrapalhou, porque trabalhamos com e sem o Rodrigo. Ele não foi descartado em nenhum momento. Depois do momento que ele foi livebado, ele é titular e veio. Normal o movimento", afirmou.