Topo

Postura de árbitro irrita Cuca: "Não aceita diálogo, é o dono da verdade"

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/07/2017 19h00

Embora elogioso com a postura do Cruzeiro, que venceu o Palmeiras por 3 a 1 na tarde deste domingo, Cuca deixou o Mineirão insatisfeito com outra situação. Fora as críticas a decisões tomadas pelo próprio time, o treinador demonstrou irritação com a postura do árbitro Pericles Bassols, que, na visão do comandante, errou ao não marcar um pênalti em Róger Guedes na primeira etapa.

Mais do que o erro acusado pela visão do treinador, o comportamento do árbitro incomodou o técnico, que não hesitou ao confrontar o responsável pela arbitragem do jogo deste final de semana.

“Os árbitros são passíveis de erros e acertos, isso não tem problema. O problema é quando o cara não aceita a conversa, o diálogo, quando é o dono da verdade, como é o caso deste árbitro aqui”, reclamou Cuca, que se recordou de outro lance reclamado pelo Palmeiras na última semana.

“O lance do pênalti é pênalti. Difícil, não sou de reclamar. Tivemos um lance assim no Pacaembu, mas já passou”, declarou o treinador, em referência a uma infração no lateral esquerdo Egídio na partida contra o Grêmio.

O treinador tratou de mostrar a indignação com a arbitragem de Pericles Bassols ainda no gramado. No momento em que Róger Guedes caiu no gramado, depois do contato com o cruzeirense Murilo – veja o lance no vídeo acima -, Cuca reclamou muito na área técnica.

Apesar do questionamento, Cuca procurou não estender a indignação. O treinador procurou avaliar a própria equipe e diagnosticar os fatores que levaram o time ao revés deste domingo. A irregularidade apareceu como a grande culpada para o Palmeiras perder o embalo depois de quatro triunfos seguidos no Brasileiro.

“Esta oscilação ocorreu dentro do jogo. Estávamos com o controle no primeiro tempo, com o comando, criávamos chances de gols, poderíamos até ter tido um pênalti ao nosso favor que não foi anotado. Cruzeiro não criava. Chegávamos na linha de fundo com facilidade. Se faz 1 a 0 dentro da circunstancias da partida, tinha grande chance de ganhar. Tivemos decisões erradas atrás, aí tomamos o gol”, disse.

“Virou outro jogo, e tiveram fortuitos no chute de fora da área do Romero que desviou no Hudson. Nas duas oportunidades, mais chute no começo do jogo, fizeram dois gols. Tivemos mais chances do que o próprio Cruzeiro”, encerrou o comandante palmeirense.