Topo

Roger evita bronca nos jogadores e prefere destacar bom jogo do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

09/07/2017 22h28

O Atlético-MG atuou muito melhor do que o Botafogo. Mesmo visitante no confronto pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o empate em 1 a 1, com gol sofrido aos 48 minutos do segundo tempo, fez o time mineiro deixar o Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, com a sensação de derrota.

O número de chances criadas pelo Atlético explica o motivo de o empate com o Botafogo ser considerado ruim. Foram várias oportunidades, até um pênalti perdido, que poderiam dar ao time mineiro uma vantagem ainda maior no placar. Com o empate, o Atlético não entrou no G6. As chances perdidas poderiam servir de desculpa para o técnico Roger Machado.

Porém, o treinador atleticano optou por outro caminho. Roger fez questão de destacar o bom jogo do Atlético, que foi superior ao adversário, mesmo atuando no Estádio Nilton Santos.

“Obviamente que todos nós vimos em campo foi um domínio do Atlético nos dois tempos em campo, com direito a penalidade defendia pelo Jefferson, que na minha opinião fez um grande jogo, foi o responsável maior por deixar o Botafogo vivo na partida. Nós criamos muitas chances, saímos na frente e tivemos oportunidades de aumentar o placar. Não atribui aos lances cara a cara mais do que preciosismo”, analisou o treinador, que foi para o vestiário muito bravo e explicou o motivo.

“Minha saída do campo foi tamanha pelo resultado, não pela atuação do time. Foi uma atuação compatível com resultado de vitória. Um ponto fora que a gente poderia considerar como um grande resultado, mas a gente queria muito mais”.

Com o ponto conquistado no Rio de Janeiro, o Atlético chegou 17. Mesma pontuação do Cruzeiro, que é o sexto colocado. A diferença está nos critérios de desempate, que já o rival tem uma vitória a mais no Brasileirão. Com 11 pontos conquistados nos últimos 15 disputados, Roger destaca a evolução Galo na competição. Após o início ruim, o Atlético já soma cinco rodadas sem derrota.

“Não posso reclamar da produtividade, do jogo coletivo. É um resultado que a gente lamenta pelas circunstâncias. Tivemos mais de uma situação de gol. Criamos um volume grande de chaances e esses dois pontos seriam importantíssimos para a gente. Em 15 pontos a gente conquistou 11 pontos e a vitória hoje nos recolocaria bem na classificação. Mas é isso, melhor um revés atuando bem e criando do que a gente achar um gol no final numa partida que não jogar bem. Hoje foi o resultado apenas, não posso deixar de valorizar o empenho do meu time. O gol no final não pode apagar nossa atuação coletiva”.

O próximo jogo do Atlético pelo Campeonato Brasileiro vai ser contra o Santos, nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Independência.