Topo

Súmula de clássico na Vila aponta arremesso de biscoito em assistente

Do UOL, em São Paulo

09/07/2017 22h22

Talvez ninguém tenha notado, mas o clássico entre Santos e São Paulo disputado neste domingo (9) teve um objeto atirado a campo pela torcida do Santos. Trata-se de um biscoito, segundo o árbitro Sandro Meira Ricci informa na súmula.

“Foi arremessado no campo de jogo um biscoito, atingindo o ombro do árbitro assistente adicional nº 2, senhor Eduardo Cordeiro Guimarães”, explica Ricci no documento, relatando que o ocorrido se deu quando a equipe de arbitragem se dirigia ao vestiário após o final do jogo. O clássico foi disputado com torcida única santista.

Parece pouco grave, mas a atitude do torcedor pode doer no bolso do Peixe. O Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) deixa claro em seu artigo 213 que o “lançamento de objetos no campo” pode culminar em multa de até R$ 100 mil. No entanto o clube é eximido da responsabilidade caso o infrator seja identificado e apresentado aos agentes policiais.

Em campo, o Santos abriu três gols sobre o São Paulo com Copete imparável, mas viu o rival reagir com dois gols na reta final, o que deu certa emoção aos últimos lances. O Peixe é quarto colocado do Campeonato Brasileiro com 20 pontos, enquano o Tricolor é vice-lanterna com 11.