Topo

Renato sofre lesão, e Santos soma mais 3 desfalques contra o Atlético-MG

Renato sofreu estiramento muscular de grau 1 na coxa direita e ficará 1 mês fora - Ivan Storti/ Santos FC
Renato sofreu estiramento muscular de grau 1 na coxa direita e ficará 1 mês fora Imagem: Ivan Storti/ Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

10/07/2017 16h21

Além de Ricardo Oliveira e Zeca, que desfalcam o time há mais de um mês, o Santos terá mais três importantes desfalques para o duelo contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Independência, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O volante Renato, substituído no início do segundo tempo do clássico contra o São Paulo, passou por exames médicos nesta segunda-feira. Foi diagnosticado um estiramento muscular de grau 1 na coxa esquerda do atleta. Sendo assim, o veterano deve desfalcar o time por até cinco jogos.

Além de Renato, o técnico Levir Culpi ainda não contará com o meia Lucas Lima e o atacante Copete, que receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão.

Se não bastasse, o atacante Bruno Henrique sofreu um pisão no pé direito no jogo contra o Atlético-PR e segue em recuperação. O atacante já desfalcou o time no clássico contra o São Paulo. Nesta terça-feira, ele passará por testes no gramado para saber se viajará com a delegação santista.

Para a vaga de Renato, Levir deve escalar Leandro Donizete. Alison corre por fora na briga pela posição. Vecchio ficará com a vaga de Lucas Lima, enquanto Thiago Ribeiro deve ser mantido no time, agora na vaga de Copete. Caso Bruno Henrique siga de fora, o treinador pode optar pelo jovem Arthur Gomes.

Desta forma, o Santos deve entrar em campo com a seguinte escalação: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Verrísimo, David Braz, Jean Mota; Leandro Donizete, Thiago Maia, Vecchio; Thiago Ribeiro, Kayke e Bruno Henrique (Arthur Gomes).