Topo

F. Melo coroa recuperação em um mês com tattoo palmeirense: "Ousadura"

"Ousadura" foi devidamente registrada na pele do "ousado" Felipe Melo - Reprodução/Instagram
"Ousadura" foi devidamente registrada na pele do "ousado" Felipe Melo Imagem: Reprodução/Instagram

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/07/2017 04h00

A semana do dérbi contra o Corinthians, marcado para esta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Allianz Parque, se iniciou com uma boa notícia para Felipe Melo. O ‘Ousado’ trabalhou normalmente com bola e se encontra próximo do retornar aos gramados apenas quatro semanas após ser diagnosticado com duas lesões. 

Para registrar o reinício de trajetória com a camisa do Palmeiras, que pode ser relacionado para o clássico desta semana, Felipe Melo escreveu de maneira definitiva a palavra “Ousadura” em um dedo das mãos. O termo surgiu na zona mista após a vitória por 3 a 2 sobre o Peñarol, no Allianz Parque, ainda pela fase de grupos da Copa Libertadores.

“O time foi ousado para caramba e essa ‘ousadura’ do nosso time fez a gente ganhar este jogo”, declarou Felipe Melo, que rapidamente viu o "escorregão" no português viralizar.

Em vez de se incomodar com as críticas ao português, o ‘Ousado’ adotou para si o termo, quase como uma marca registrada. Agora, em um momento de reviravolta e próximo do retorno, a ‘Ousadura’ foi devidamente registrada para sempre na pele do jogador.

Ousadura na pele Palmeiras - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

A tatuagem serve como um ponto de mudança na rotina do jogador. Com mais tempo livre, as postagens nas redes sociais do volante cresceram, e Felipe Melo aproveitou o afastamento do gramado para realizar atividades lúdicas, reunir amigos e até ser campeão no videogame.

Os filhos ganharam a convivência do pai por mais tempo, embora Felipe Melo tenha até usado alguns domingos para ir à Academia de Futebol e acelerar a recuperação. Das seis semanas para curar-se do problema na coxa direita e da cirurgia na mão esquerda, quatro bastaram para o ‘Ousado’ novamente treinar com bola.

Logo nas primeiras semanas de afastamento, Felipe Melo empinou pipa com os filhos e reuniu a maior parte da família em casa para comemorar o aniversário da mãe, Silvania. As crianças também eram companhia em uma das principais distrações do atleta: o videogame.

Na reta final de recuperação, Felipe Melo ainda tratou de promover um grande churrasco no último domingo com amigos, alguns devidamente trajados com camisas do Palmeiras.

Dentro de casa, no entanto, não era apenas relaxamento e diversão. Felipe Melo aproveitava a estrutura da mansão que mora para acelerar a própria recuperação. Trabalhos na piscina se tornaram comuns, e alguns até públicos na rede social.

Felipe Melo tem um dia para concretizar o retorno antes do esperado. Na tarde desta terça-feira, Cuca trabalhará o time pela última vez antes do clássico contra o Corinthians. O Palmeiras terá a chance de reduzir a distância para o líder e arquirrival – são 13 pontos de vantagem para a equipe alvinegra, líder com sobras da Série A.