Topo

Rhodolfo tem 100% de aproveitamento, mas lesão preocupa Fla por sequência

Gilvan de Souza/ Flamengo
Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/07/2017 04h00

Rhodolfo entrou rápido no time do Flamengo, mostrou serviço ao lado de Réver e fez parte da equipe que engrenou no Campeonato Brasileiro, com quatro vitórias em quatro jogos e 100% de aproveitamento. O problema que preocupava os rubro-negros desde sua chegada, no entanto, segue cercando o zagueiro. 

Desde que se apresentou no clube, Rhodolfo desperta desconfiança pelo período longe dos gramados. Ele entrou aos 27min do primeiro tempo na goleada por 5 a 1 sobre a Chapecoense e deixou o gramado lesionado aos 21min da etapa inicial do clássico com o Vasco. Assim, são só dois jogos acumulando 90min em campo – Bahia, em Salvador, e São Paulo, na Ilha do Urubu.

Contra o Vasco, Rhodolfo saiu muito abatido após uma lesão na coxa esquerda. Na temporada 2015/16, ele havia jogado apenas 12 partidas pelo Besiktas, seu antigo time, devido ao acúmulo de lesões sofridas no período.

O problema foi confirmado pelo Flamengo após exame na tarde da última segunda-feira, sem informar o grau do estiramento. Não há, portanto, qualquer previsão de retorno de Rhodolfo aos gramados.

“Chegaram a falar que eu estava com problemas físicos, mas desde que voltei da cirurgia jamais tive outro problema. Não estou machucado. Não joguei por opção do treinador na Turquia e voltei com cinco meses aos gramados. Sempre respeitei a escolha do técnico. Estou 100% e vinha treinando forte para vestir essa camisa e ajudar os companheiros. Estou legal, pronto para jogar e depende do treinador”, disse o zagueiro em sua coletiva de apresentação, há um mês.

A torcida espera que Rhodolfo tenha recuperação imediata e volte a ficar à disposição do técnico Zé Ricardo, que ajustou a zaga após a entrada do jogador. A dupla com Réver funcionou bem, e os rubro-negros aguardam o retorno com ansiedade.