Topo

"Não é porque um atacante vai para lateral que virou bagunça", diz Willian

Danilo Lavieri e Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/07/2017 23h52

O Palmeiras deixou o gramado do Allianz Parque vaiado depois da derrota por 2 a 0 para o arquirrival Corinthians. Desorganizado, o time alviverde sofreu diante do adversário e terminou a partida com variações táticas incomuns, como a presença do zagueiro Mina absoluta no ataque. O conceito de bagunça, no entanto, foi rebatido pelo elenco.

Na saída para os vestiários, o atacante Willian amenizou a derrota tática clara do Palmeiras no confronto. O time de Cuca abusou dos cruzamentos e mostrou pouca criatividade – foram 48 cruzamentos, segundo o Footstats.

“Não é porque um atacante vai para lateral que virou bagunça”, declarou o camisa 29 em entrevista ao Sportv, ao ser perguntado sobre o deslocamento de Róger Guedes para a primeira linha defensiva logo no início da segunda etapa

“Não falta padrão para o time. A gente estava atrás do placar. Existe estratégia dentro do jogo. (...) O Róger Guedes pode fazer essa função quando ele vai ali pelo canto... Pena que não conseguimos fazer os gols”, lamentou.

O resultado negativo afastou ainda mais o Palmeiras da disputa pelo título da Série A. Com o revés, o time comandado por Cuca chegou a 16 pontos de desvantagem em relação ao próprio Corinthians, líder da competição com 35 pontos depois de 13 jogos.