Topo

Promovido na crise em 2016, garoto espera nova chance no São Paulo

Pedro disputou nove partidas pelo Tricolor na temporada passada - Divulgação/Site oficial do São Paulo
Pedro disputou nove partidas pelo Tricolor na temporada passada Imagem: Divulgação/Site oficial do São Paulo

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/07/2017 18h30

Assim como nesta temporada, o São Paulo precisou brigar contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2016. E uma das apostas do clube para enfrentar a crise no ano passado foi o centroavante Pedro. Quase um ano após a estreia no time profissional, o jogador de 20 anos já passou por um empréstimo ao Paraná Clube e agora espera a avaliação de Dorival Júnior para definir seu futuro.

O contrato com o clube paranaense terminou no fim de junho e Pedro tem treinado com outros atletas que tiveram empréstimos encerrados, sempre em horários alternativos no CT da Barra Funda. 

Pedro acredita que pode ter nova chance no São Paulo, apoiado na fama de Dorival Júnior em trabalhar com jovens talentos. Pelo time profissional, o centroavante disputou nove partidas, não fez nenhum gol, não deu assistências, mas agradou pelo desempenho como pivô e pela entrega quando o time mais precisou para fugir do rebaixamento. Foi titular apenas duas vezes. Pelo Paraná Clube, também foram nove jogos, mas seis como titular. Novamente, não marcou nenhum gol. 

A expectativa de ser recrutado por Dorival para reforçar o elenco principal faz com que a discussão de propostas de outras equipes seja adiada por esses atletas que retornaram de empréstimos. São os casos dos zagueiros Kal e Hugo Gomes, além de Lucão, que aguarda propostas para deixar o Tricolor. Há ainda outros que estavam cedidos, mas tratam lesões, como Lucas Farias, Roni, Foguete e Banguelê. Roni, por exemplo, teve a volta ao Tricolor registrada nesta quarta-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

A estreia de Pedro no São Paulo foi em 24 de julho de 2016, em derrota por 1 a 0 para o Grêmio, ainda sob o comando de Edgardo Bauza. Quem deu mais chances, entretanto, foi Ricardo Gomes, que apostou no jovem em cinco oportunidades.