Topo

Renato vê Luan focado mesmo com proposta e avisa: "Não sai de graça"

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

12/07/2017 13h00

Luan recebeu a primeira proposta oficial na atual janela de transferências, mas vai seguir jogando pelo Grêmio. Pela recusa do Tricolor a oferta da Sampdoria, conforme mostrou o UOL Esporte, e pela postura do atacante, segundo Renato Gaúcho. Nas palavras do treinador, o camisa 7 segue focado. E não deixará Porto Alegre ‘de graça’.

A Sampdoria apresentou oferta e o Grêmio respondeu com um ‘não’. Dono de 70% dos direitos econômicos de Luan, o clube gaúcho achou a proposta ‘muito baixa’.

As cifras não foram confirmadas, mas a Sky Sports da Itália apontou para 18 milhões de euros (R$ 66,4 milhões na cotação atual).

“O caso do Luan já falei. As propostas vão chegar, óbvio. Não só pelo Luan, mas por outros. Temos pessoas inteligentes no clube para decidir. Estou a par de algumas coisas, mas desde já aviso: de graça o Luan não vai sair. Se tiver que vender, eles vão ter que depositar o que o clube quer. Não adianta vir com valor muito baixo. O mais importante de tudo é que o Luan está focado, isso não entra na cabeça dele”, disse Renato Gaúcho.

O Grêmio quer 25 milhões de euros por Luan, mas tem uma pequena corrida contra o tempo. A negociação para renovar contrato emperrou, justamente no valor da multa rescisória, e o atual vínculo se encerra em setembro do ano que vem.

A proximidade com o fim do contrato impacta no valor que o mercado pode pagar por Luan.

Apesar da primeira recusa, o negócio com a Sampdoria não é descartado. O Tricolor espera que uma nova oferta, com valores reajustados, seja apresentada.

"Ele é jogador do Grêmio, patrimônio do clube, e vai jogar. Essa história pode ficar longa, pode ser vendido agora e ir embora só em dezembro. Mas enquanto estiver aqui, vai jogar. Até porque, é um garoto muito bom e gosta de jogar, de treinar. Ele tem boa cabeça", comentou Renato.