Topo

Vanderlei admite sacrifício em vitória do Santos e passará pelo doping

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

12/07/2017 21h55

Daniel Guedes foi o autor do gol que deu a vitória ao Santos sobre o Atlético-MG, por 1 a 0, no Estádio Independência, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas o grande nome do jogo foi o goleiro Vanderlei, que fez boas defesas, inclusive um pênalti batido por Fred e terminou o jogo no sacrifício.

Aos 26 minutos do segundo tempo, o técnico Levir Culpi colocou Serginho no lugar de Kayke. Foi a terceira alteração do Santos na partida. Cinco minutos depois, após uma bola levantada na área, Vanderlei caiu em campo e precisou ser atendido. Foram quatro minutos de paralisação, já que o camisa 1 do Peixe estava com muitas dores. Como o Santos não tinha mais alterações para fazer, Vanderlei ficou em campo.

“Com certeza eu não ficaria no jogo”, confirmou o goleiro ao UOL Esporte, ao ser perguntado se o fato de não ter alterações o manteve na partida.

Aos 41 minutos, uma nova lesão para Vanderlei. Após uma dividida com o atacante Rafael Moura, o goleiro cortou o joelho direito. Curativos simples foram colocados no local, já que Vanderlei precisava seguir no jogo, mesmo sem condição alguma. Méritos também para toda a defesa do Santos, pois o goleiro ficou em campo por mais de 20 minutos no sacrifício e não teve de fazer uma defesa sequer.

Depois que o árbitro Marcelo de Lima Henrique apitou o final do jogo, quase todos os jogadores do Santos foram saudar os torcedores presentes no Independência. Menos Vanderlei, que mal conseguia se mexer e permaneceu dentro da área que defendeu durante o segundo tempo.

Aliás, o camisa 1 do Santos deixou o campo bastante irritado. Mesmo machucado, ele teve de seguir para a sala de controle de doping, já que foi sorteado. Atendimento do médico do Santos e comemoração para Vanderlei, apenas após o exame.