Topo

Grêmio tira invencibilidade do Fla na Ilha do Urubu e toma vice-liderança

Do UOL, em Porto Alegre

13/07/2017 21h23

O Flamengo tinha 100% de aproveitamento na Ilha do Urubu. Desde a reforma do estádio, o Rubro-Negro tinha quatro jogos com quatro vitórias ali, 11 gols marcados e só um sofrido. Até encontrar o Grêmio. Nesta quinta-feira (13), o time gaúcho contou com gol de Luan para fazer 1 a 0 e assumir a vice-liderança do Brasileiro.

Um drible que tirou dois jogadores do lance, um chute rasteiro que parou na rede. Assim Luan construiu o gol gremista ainda no primeiro tempo. Depois, o Fla foi para cima e a partida ganhou emoção. Com tensão e chances dos dois lados, nada impediu a conquista dos três pontos da equipe gaúcha.

Com 25 pontos, o Grêmio está atrás apenas do Corinthians na classificação. São 10 pontos de distância para o líder. Na próxima rodada o Tricolor encara a Ponte Preta, domingo. Já o Fla para com 23, é quarto colocado e visita o Cruzeiro na próxima rodada, também domingo. 

Léo evita o gols do Flamengo e faz lambança

Se na última rodada o Grêmio não conseguiu a vitória por conta de um goleiro, o do Avaí, desta vez viu o seu, Léo, evitar gols em sequência do Flamengo. O jovem - que irá virar terceiro reserva a partir da chegada de Paulo Victor - impediu ao menos três vezes o empate. Aos 35 da etapa final, fez uma lambança ao errar uma reposição. Por sorte não tomou um frango. 

Everton 'some' na marcação do Grêmio

Um dos principais jogadores do Flamengo, o meia-atacante Everton sumiu na marcação dos gremistas. Sem chances de gol, o jogador pouco apareceu na partida. A única oportunidade de gol foi quando acertou a trave, no fim do primeiro tempo. 

Luan quebra monotonia do jogo

A partida entre Flamengo e Grêmio era monótona até os 25 minutos do primeiro tempo. Nenhum dos times tinha criado oportunidade de abrir o placar. Eram muitos erros de passe e criações que esbarravam em boas posturas defensivas das duas partes. O setor ofensivo rubro-negro foi contido pelo Tricolor recuado e explorando o contra-ataque. Até que o brilho individual tirou o zero do placar. Luan se livrou de dois marcadores em com um drible, tentou tocar para Ramiro, mas a zaga afastou. Ao ver a bola voltando ele bateu e fez 1 a 0.

Ânimos acirrados e Flamengo 'martela' por gol

Depois do gol do Grêmio, monótono é um adjetivo que saiu totalmente da pauta da partida. O Fla foi para cima e teve ao menos duas chances de gol. Everton Ribeiro e Cuéllar obrigaram o goleiro Léo a difíceis defesas. Leandro Damião colocou para fora de cabeça um lance que poderia acabar com Diego, que esperava por trás do centroavante e teria melhor condição de marcar. Everton acertou a trave. Não houve gol, mas muitas faltas. Após um princípio sem quase jogadas mais fortes, Michel e Kannemann, do Grêmio, abusaram de carrinhos. Ambos levaram amarelo. Trauco deu o troco pelo Fla. 

Geuvânio estreia pelo Flamengo

Aos 15 minutos do segundo tempo, o Flamengo se atirou de vez ao ataque. Para saída de Márcio Araújo, o técnico Zé Ricardo promoveu a estreia de Geuvânio, que chegou do futebol chinês. 

Fla pressiona, Grêmio usa contra-ataque

No segundo tempo, o Flamengo era só ataque. Depois das trocas do técnico Zé Ricardo, a equipe carioca passou a empilhar chances. Parou em Léo. Teve pouca sorte. E o Grêmio poderia ter matado a partida ao menos duas vezes, quando desperdiçou contra-ataques. O jogo ganhou em tensão até os momentos finais. 

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 1 GRÊMIO


Data: 13/07/2017 (quinta-feira)
Local: estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza
Auxiliares: Anderson de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo
Cartões amarelos: Michel (GRE), Kannemann (GRE); Traúco (FLA), Mancuello (FLA); 
Gols: Luan, do Grêmio, aos 25 minutos do primeiro tempo; 

FLAMENGO
Thiago; Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Trauco (Vizeu); Márcio Araújo (Geuvânio), Cuellár (Mancuello) e Diego; Everton Ribeiro, Everton e Leandro Damião;
Técnico: Zé Ricardo

GRÊMIO
Léo; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur (Jaílson), Ramiro, Luan (Thyere) e Fernandinho; Lucas Barrios (Everton).
Técnico: Renato Gaúcho