Topo

Grêmio celebra 'mesmo comportamento' em vitória fora de casa contra o Fla

Do UOL, em Porto Alegre

13/07/2017 21h36

O Grêmio jogou como sempre joga. Independente de atuar longe de casa, pressionado pela torcida do Flamengo que ainda não tinha perdido na Ilha do Urubu, o time gaúcho manteve o mesmo nível de atuação. E assim conquistou a vitória por 1 a 0 nesta quinta-feira (13). Esta foi a opinião dos jogadores ao deixarem o campo.

"Foi um jogo difícil, o time do Flamengo tem muita qualidade. Soubemos jogar o jogo e conseguimos um grande reusltado fora de casa, contra um adversário que vai brigar pelo título", disse Luan, autor do gol gremista.

No segundo tempo, o Flamengo pressionou muito e o goleiro Léo brilhou. Com defesas difíceis, o jovem que deve virar terceiro goleiro a partir da chegada de Paulo Victor segurou o resultado.

Mas o placar, na avaliação gremista, foi construído pela manutenção de comportamento. Mesmo acuado, o Grêmio jamais desistiu de jogar e poderia ter feito ao menos mais dois gols em lances de contra-ataque.

"A gente sabia que jogando como jogamos em qualquer lugar, o futebol do Grêmio, poderíamos ganhar em qualquer estádio. Hoje mostramos contra um rival difícil, uma torcida que apoia muito, mas não esquecemos do nosso trabalho e conquistamos os três pontos", salientou Lucas Barrios.

O Grêmio pulou para vice-liderança do Brasileirão e na próxima rodada encara a Ponte Preta, domingo.