Lesão e mudança tática permitem chance a Lucas Silva no Cruzeiro

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Yuri Edmundo/Light Press/Cruzeiro

    Lucas Silva volta a ter oportunidades com a camisa do Cruzeiro

    Lucas Silva volta a ter oportunidades com a camisa do Cruzeiro

Lucas Silva cogitou deixar o Cruzeiro devido às poucas chances recebidas com Mano Menezes. Até esta quarta-feira (12), ele havia atuado em 39% dos jogos na temporada. Nos próximos jogos, no entanto, o volante deve voltar aos gramados.

A alteração do sistema tático - Mano Menezes passou a utilizar três volantes - e o estiramento no músculo adutor da coxa direita de Hudson deixam o atleta de 24 anos mais cotado para atuar entre os titulares.

No duelo contra o Atlético-PR, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, ele formou a contenção do meio de campo ao lado de Lucas Romero e Henrique. Além da lesão do concorrente por uma vaga, o jogador contou com a suspensão de Ariel Cabral para entrar em campo.

Quinta opção da comissão técnica para o setor, Lucas Silva recebeu consultas de outros clubes do Brasil. O UOL Esporte revelou, há menos de uma semana, que o estafe do jogador cogitou uma saída da Toca da Raposa II em caso da sequência no banco de reservas.

Contudo, por conta da mudança na formação, é possível que o volante passe a atuar com mais frequência mesmo que seja a quinta opção de Mano na atualidade - atrás de Ariel Cabral, Lucas Romero, Henrique e Hudson. O desgaste dos colegas, as suspensões e as iminentes lesões o permitem ser usado constantemente.

Antes do duelo contra os paranaenses, Lucas Silva fez a sua avaliação sobre a ausência de oportunidades na equipe de Mano Menezes: "Eu mesmo decidi voltar ao Cruzeiro para jogar. Nem sempre o que a gente planeja sai como esperado. Queria voltar e jogar. Porém, essa sequência de jogar não está acontecendo. Mas não é nada que tenha de desesperar. É continuar trabalhando e mantendo o foco como venho fazendo. É aproveitar quando a chance aparecer", avaliou.

A presença no jogo ocorrido na Arena da Baixada fez com que Lucas Silva entrasse em campo pela primeira vez como titular na atual edição do Campeonato Brasileiro. Em 2017, ele jogou 17 dos 42 compromissos da equipe. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos