Topo

Após pênaltis perdidos, Atlético-MG quer recuperar confiança dos batedores

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

14/07/2017 13h52

No empate com o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, e na derrota para o Santos, no Independência, o Atlético-MG teve perdeu pênaltis. Lances que foram decisivos para que o clube mineiro não saísse vitorioso nos dois últimos compromissos pelo Campeonato Brasileiro. E nesta sexta-feira, na Cidade do Galo, dia para treinar cobranças de pênalti.

Algo que faz parte da rotina de treinos no Atlético, mas que ganhou destaque pelos acontecimentos nos jogos contra Botafogo e Santos, com as penalidades perdidas por Rafael Moura e Fred, respectivamente.

“Todo final de treino os atacantes estão batendo penalidade. Sempre se bate. Hoje era o dia de se fazer trabalho técnico, talvez tenha sido a mais por isso”, explicou Roger Machado, que não criticou a forma como seus atletas cobraram as penalidades. Para o treinador do Galo, o momento é para recuperar a confiança dos jogadores.

“O Fred bateu da forma como ele bate. E o Rafael mourada também. Podia questionar se batessem diferente. Se treina não para corrigir, mas para devolver a confiança”, explicou o comandante do Atlético.

Embora o treinador tenha saído em defesa dos centroavantes, parte da torcida do Atlético não ficou nada satisfeita pela forma como ambos cobraram os pênaltis. Tanto no domingo, após o empate com o Botafogo, e na quarta-feira, depois da derrota para o Santos, Rafael Moura e Fred foram muito criticados nas redes sociais.