Topo

Treinador não sai no BID, e interino comanda Atlético contra o Corinthians

Sem o registro de Fabiano Soares, Kelly comandará o Atlético contra o Corinthians - Divulgação
Sem o registro de Fabiano Soares, Kelly comandará o Atlético contra o Corinthians Imagem: Divulgação

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

14/07/2017 22h19

Kelly será o técnico do Atlético Paranaense no duelo deste sábado em Itaquera, na Arena Corinthians, contra o líder e dono da casa. Contratado nesta semana para a vaga que era de Eduardo Baptista, o técnico Fabiano Soares não poderá fazer sua estréia no comando do Furacão por que a documentação de trabalho não saiu a tempo e seu nome não foi registrado no BID - Boletim Informativo Diário da CBF, meio de controle de registros da confederação.

O auxiliar é ex-jogador do clube e ídolo dos anos 90-2000, quando ajudou o Atlético a ser campeão da Seletiva da Libertadores e duas vezes campeão paranaense, entre 1998 e 2000. Ele já estava na comissão técnica atleticana quando Paulo Autuori e depois Eduardo Baptista tocavam o futebol do clube. Kelly comandou o time do gramado na derrota para o Cruzeiro na última quarta-feira (12) em Curitiba, por 0 a 2.

Ex-auxiliar confirmou demissão

Colega de Kelly na comissão técnica em 2016 e 17, o ex-auxiliar Bruno Pivetti confirmou nesta sexta em suas redes sociais que está fora do Atlético. Pivetti comandou o time B atleticano durante quase todo o Paranaense. Após a goleada por 2 a 6 sofrida para o Bahia na primeira rodada do Brasileirão, Pivetti foi afastado até a contratação de Eduardo Baptista. O clube lhe deu férias, mas ele relatou que estava "fora do clube há mais de dois meses por conta de todas as mudanças na Comissão Técnica do elenco profissional observadas neste período".