Topo

Corintianos lamentam empate, mas mantêm tranquilidade para a próxima rodada

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

15/07/2017 21h10

Depois de uma sequência de três vitórias, o Corinthians ficou no empate por 2 a 2 com o Atlético-PR, neste sábado à noite, na Arena Corinthians. Os jogadores do time paulista ficaram com um gosto amargo por não somar mais três pontos, porém já pensam na sequência do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada do nacional, o Alvinegro enfrenta o Avaí, na quarta-feira, fora de casa. A equipe catarinense, que até o início desta jornada soma apenas 12 pontos, briga para tentar fugir da zona do rebaixamento.

"Sim [ficou um gosto amargo]. Em todo momento jogamos em cima, no campo deles, tivemos oportunidade de fazer o terceiro. Mas é não baixar a cabeça, e continuar fazendo o que temos feito, com humildade. Agora é descansar para buscar os três pontos no próximo jogo", disse o lateral esquerdo Moisés.

O fato de sair atrás no placar pela primeira vez após 25 partidas - último jogo havia sido no empate por 1 a 1 com o São Paulo, no dia 26 de março -, não assustou o Corinthians. A equipe conseguiu manter a tranquilidade, pressionou o Atlético-PR e saiu com o empate por 2 a 2, neste sábado à noite.

"O Atlético-PR é uma equipe de muita qualidade. No segundo gol, a bola desviou e matou o Cássio. Mas equipe do Corinthians continuou forte e com proposta bem definida. Tivemos chance de matar o jogo. Acontece. Continuamos no caminho certo", minimizou o volante Gabriel. "Infelizmente, levamos o empate. Mas nem só vamos vencer. O empate é chato, mas vamos buscar a vitória no próximo jogo", completou o atacante Pedrinho.

Artilheiro do Corinthians na noite e na temporada, Jô também se mostrou tranquilo, e considerou a atuação de sua equipe boa, apesar do gol sofrido.

“Saímos atrás no placar, coisa que não tinha acontecido ainda. Viramos o jogo, tivemos maturidade, acabou acontecendo um empate. A caminhada continua, Brasileiro é isso aí, passamos dificuldades, mas saímos de cabeça erguida para que os erros não voltem a acontecer”, afirmou.

O resultado mantém o Corinthians na liderança isolada do Brasileirão, com 36 pontos, invicto: são 11 vitórias e três empates. O aproveitamento segue alto, em 85,7%.