Topo

Cuca comemora triunfo e se preocupa com ânimo: "Não pode baixar a guarda"

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

16/07/2017 13h42

Cuca comemorou os três pontos do Palmeiras diante do Vitória conquistados neste domingo (16) e, assim como os jogadores, adotou o discurso de que ainda há muito para melhorar. O técnico, no entanto, disse que importante é não baixar a guarda.

Segundo o comandante, esse foi o principal trabalho do técnico após a derrota por 2 a 0 para o Corinthians no meio de semana.

“Precisa ser natural esse ambiente após derrota. A gente dorme tranquilo? Não dorme. Fica remoendo, pensando, trabalhando, mas não pode baixar a guarda. Porque se você baixa, não recupera mais. Eles tinham que estar inteiros hoje. Depois daquele jogo, é mérito do Corinthians, parabéns e vida que segue”, afirmou.

“Logo depois de perder um clássico tem uma consequência e vem esse jogo que eu chamo de acerto de contas. O torcedor vem, faz as cobranças, mas viu um time aguerrido, com vontade, com organização. Hoje o Vitória chutou três vezes no gol e duas bolas entraram”, completou.

Cuca voltou a falar sobre priorizar a Libertadores e disse que ainda não abriu mão totalmente da briga pelo título do Nacional e repetiu que é impossível manter o nível de atuação alto por 38 jogos.

“Ninguém jogou a toalha. A gente tenta ficar entre os quatro para ter uma vaga assegurada, mas não dá para abrir mão do campeonato. É difícil se manter em 38 jornadas no mesmo nível, mesmo que só dispute ele. A gente precisa é ter equilíbrio entre o mata-mata e o Brasileirão, mas é indiscutível que vamos priorizar a Libertadores”.