Topo

Iluminado contra rival conhecido, Sassá marca primeiro gol pelo Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

16/07/2017 18h11

Contra o Flamengo, Sassá entrou em campo pela sexta vez com a camisa do Cruzeiro, todas saindo do banco de reservas. Porém, nesta tarde de domingo, a entrada do atacante foi especial, já que ele foi o responsável por marcar o gol celeste no empate por 1 a 1 no Mineirão. Acostumado a enfrentar o time rubro-negro, Sassá comemorou o gol que evitou o tropeço em casa e matou a saudade de marcar contra o velho rival.

"Feliz por ter entrado e ter feito o gol. O Flamengo é um dos times que eu fiz mais gols. Muito feliz pelo primeiro gol, agora é levantar a cabeça porque quinta tem mais", comentou o atacante, já pensando na partida contra o Fluminense.

Aos oito minutos do segundo tempo, Everton abriu o placar para o Flamengo no Mineirão. Porém, aos 13, Sassá foi promovido ao campo de jogo e deixou sua marca no minuto seguinte. No lance do gol, o atacante recebeu de Diogo Barbosa, velho companheiro dos tempos de Botafogo, e tocou de primeira para tirar do goleiro Thiago e deixar tudo igual.

"Ano passado ele fez vários gols assim, vi que ele poderia chegar na bola. Quando a gente conhece o jogador, a gente sabe aonde pode tocar. Torço muito por ele e espero que ele nos ajude ainda mais", comentou Diogo Barbosa.

Ainda no segundo tempo, Sassá teve a chance de se consagrar na partida e deixar o campo com uma assistência. Porém, mesmo com o companheiro Sóbis livre, de frente para o gol, o atacante optou por finalizar ao gol e desperdiçou uma ótima chance para virar.

Atualmente, Rafael Sóbis é a principal referência e titular do ataque celeste. Porém, o artilheiro não estará em campo na próxima quinta-feira diante do Fluminense, já que recebeu o terceiro cartão amarelo. Com isso, Ábila, Rafael Marques e Sassá passam a correr pela vaga que ficará em aberto para a próxima rodada.